quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fora de área - Chevy Nova 789

Belo e-mail recebido do meu amigo Marcos Pasini: Chevy Nova 789.
É um 1957, 1958 e 1959, todos em um. Este carro foi construído com motor N2A, não há dois iguais. A empresa está planejando a produção de cerca de 100 veículos. Em um chassi de Corvette C6, frente como em um Chevy 1957; lateral de um 1958 e traseira de 1959, daí a designação "789". Escolheram os pontos mais positivos de cada ano.Você provavelmente precisará ter pelo menos 50 anos de idade para entender e apreciar isso!

6 comentários:

Mauricio Morais disse...

Genial. Incrível como uma idéia bem executada redunda em belas obras.

Rene Fantozzi disse...

MARAVILHOSO!!!!!

Luby disse...

Parece coisa do Foose..

ALEMÃO DA ILHABELA disse...

MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Pousada do Alemão
Reservas pelos telefones: (12) 3894 9290 tel fax (12) 3894- 9380
email. reservas@alemao.tur.br
Site: www.alemao.tur.br
A unica pousada do sul da ilha com estacionamento interno
Bar e Restaurante a Beira da piscina
Skype: Pousada_do_alemao

Luiz Devecz Jr disse...

Belíssimo, se não for do Foose é muito pareccido com uma transformação que ele fez. Por outro lado, vejo que as características do 57 e do 59 são evidentes. Porém, não consigo enxergar detalhes do 58.....!

Felipe Nicoliello disse...

Luby e Luiz,
Parece o Chevy criado pelo Foose para o comediante Taito, masi por ser conversível e também na cor azul, mas o modelo é outro e as linhas criadas pelo Foose são próprias, com uma conjunção do estilo moderno com o antigo.
Neste caso, praticamente as linhas são antigas, com detalhes modernos, apenas houve a união dos três modelos em um só.

Luiz,
A lateral do 57 é chapada, com um friso que se abre em "V" logo depois da porta. No 59 a lateral e totalmente diferente, sendo que depois da porta começa um vinco para formar a asa traseira. No 58 a lateral é mais arredondada, cortada por friso a 2/3 da altura e logo depois da porta sai outro friso em arco até a traseira.
A beleza deste Chevy 789 foi justamente esta, conciliar a forma da lateral do 58 (a melhor dos três modelos) com o começo da asa traseira do 59. A solução foi mais feliz que no próprio 59.