quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Feras e Gatas

"Tentando aumentar a coleção de documentos Puma, acabei de receber a foto acima. É um documento de época, que veio da Bélgica, daqueles que era enviado aos jornalistas para posterior publicação.
No verso lê-se:
'PUMA GTS
Em época que os cabriolets conversíveis tornaram-se raros, o spider achará amadores naqueles que sabem apreciar a direção esportiva e “os cabelos ao vento”. As modificações efetuadas na traseira melhoraram consideravelmente o conjunto.'
A tiazinha bonita, no seu GTS emplacado em Zurich, ostenta um chapéu tipicamente na moda nos anos 70 (vai ver que ela não apreciava "os cabelos ao vento"!) A+ Claude Fondeville"

5 comentários:

Deni disse...

que sinaleira é aquela?

Claude Fondeville disse...

Deni, eu também de inicio estranhei ela, mas acho que é aquela normal mas toda vermelha (tipo americana) com um dos elementos acesos.

Anônimo disse...

Eu sabia que em alguns GTEs de expostação era acrescentada a letra E no emblema traseiro, mas nunca soube nada dos GTSs. É impressão minha ou tem um S no emblema traseiro desse exemplar? Abs! Paulo

Felipe Nicoliello disse...

Deni é exatamente o que o Claude falou, só que a Gata está com o pé no freio, fazendo acender a luz de freio, que no caso europeu, há ou havia a necessidade de ser uma lâmpada independente ou pode ser a luz de neblina ligada, outra obrigação européia. Como a foto é preto e branco percebemos somente uma coloração diferente.
Quando a VW fez estas lanternas para a Kombi, deixou esse espaço para a colocação de uma lâmpada, que aqui no Brasil vinha com o buraco da lâmpada tapado, mas o espaço todas tem.

Felipe Nicoliello disse...

Paulo,
Esqueci de lhe responder, desculpe. Como a minha foto é em resolução melhor, vê-se que o emblema é o GTE, aquele com o "E" pequeno para Puma exportados e não o "S".