segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Anuncio (84) Volantes Panther Exportação

O anuncio enviado pelo meu amigo Mazinho foi veiculado em começo de 1973, mostrando os volantes fabricados pela Panther com o título Exportação. Muito em moda naquela época, o produto para exportação era tido como muito bom, porque os mercados compradores eram exigentes. Não esquecendo de salientar a moda lançada pela Puma "Made in Brazil".
Com a Panther era fornecedora de volantes para a Puma, alguns modelos eram colocados para venda em loja de acessórios com pequenas alterações. No caso deste anuncio, vejam que o volante em plano maior é o mesmo utilizado nos primeiros Puma GTB (dois ou três iniciais), que logo depois foi mudado para o mesmo volante com furos no raio vertical.
A respeito da cara da fera nestes dois volantes Panther, NÃO são a mesma cara da fera do Puma, utilizado nos volantes da marca. Nestes vemos que a cara da fera está mais magra e orelhas mais em pé. Tive oportunidade de ver pessoalmente um botão desses e posso atestar que parece uma reprodução muito mal feita da cara da fera Puma, mas na realidade foi uma tentativa da Panther em colocar seu emblema - que era a lateral de uma Pantera - de frente, simulando a marca Puma. Percebam que a Panther não deixou de grafar sua marca no raio horizontal à direita, para evitar qualquer tipo de atrito com seu cliente, a Puma. Mesmo assim, como pegou mal, a Panther logo desistiu desta nova logomarca.

Um comentário:

Ricardo Rigon disse...

Olá Felipe, conhece alguém que tenha esse volante do gtb? Gostaria muito de colocar esse modelo no meu carro, atualmente uso um do modelo de três raios retos? Obrigado e um abraço