sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fora de área - Catálogos Chamonix

Já está deixando saudades... Com 23 anos de atividade, os produtos Chamonix estão se posicionando no mercado de raridades e logo teremos Chamonix Super 90 e Spyder 550 com placa preta. O Speedster veio um pouco depois. Os catálogos enviados pelo meu amigo Tonin Eduardo são dos anos 90.



6 comentários:

Anônimo disse...

A Chamonix tinha no Spyder 550 e Speedster duas belissimas replicas dos Porsches. Infelizmente os preços sempre foram altissimos para o mercado brasileiro e os acabamentos nunca foram grande coisa, mas certamente sao um marco para a nossa industria.
Tenho noticias porém que a Chamonix fechou ou faliu portanto serà interessante guardar um carro destes para no futuro ter um pedaço da historia do automovel brasileiro.
Lucio Soares

João Cesar Santos disse...

Pode réplica ter placa preta? Antigamente para o veículo ser aceito na vistoria a produtora da réplica precisava de lincença da fabricante original. Acho que esse é o caso da Chamonix

Dá planilha da FBVA (2006) - Réplicas – Não serão aceitas reproduções de outros modelos de épocas diferentes. Serão ponderadas réplicas fabricadas sob licença das fabricantes primárias.

Felipe Nicoliello disse...

João Cesar,
Independente de ser réplica, se o veículo for cadastrado no Denatran, como veículo fabricado por uma indústria, com numeração de fabricante disponível no Detran, pode sim ter placa preta, são os casos de Envemo e MP Lafer, entre outros. Se for protótipo ou fabricante de carrocerias, não há possibilidade, caso de muitos buggys.

Anônimo disse...

Newton Masteguim
Recolha agora. Volte depois. Miltão fez um empresário de primeira.
Digo aos Brasileiros que estão lendo que corre risco de você voltar em outro país. Assim perdemos gente como você.
Um abraço Newtinho
PauloSérgio

a disse...

esta no manual da placa preta do fnva que deve ter sido escrito por quem tem um envemo super 90.
"o mp lafer, o puma e o super 90
podem ter placa preta por serem
réplicas feitas com peças novas de fabricas homologadas e outras besteiras mais"
muito bonito essa baboseira só que puma não é replica de nada é um legítimo carro nacional feito de plástico com uma mecânica obsoleta alemã como o lombini hoje em dia.

João Cesar Santos disse...

Olá, sou proprietário de um Chamonix Speedster 99/2000 e estou com dificildade para encontrar peças de acabamento, como borrachas dos parachoques, grades dos paralamas, lentes de lanternas. Tentei contato com a Chamonix, sem sucesso, consegui somente o Manual do Proprietário. Por isso criei um grupo no face para proprietários de Chamonix/Beck Speedster para trocar informações, literatura, dicas de peças, etc. Quem quiser participar basta procurar no face por Chamonix/Beck Speedster. Abraço