A grande alegria de Anisio Campos foi ver os painéis com seus trabalhos realizados. Conversou muito, contou histórias e...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQzoZsz4RNDaJJ8UgvVW-0fICzAJEBup8mwnfmFWrwC_cAMwxQPhetY3XKtH2rMk_THst2kftnhgbsABDhP_MUmHLhOmDAC5KYzHaL-vGhUGCIH7iLZTeqQ8cJXuxwIJaVYI5S0uFBqkc/s400/Copy+of+0.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGffTIOHDO8Tvj1eE3fntwoTtHOQ_xaMfoo3ZS-OU4EdXtVKA6M1ybS4LnPsTxfWtnsIyzaynDXLLLJxvhFmytr5iapuylCgMjY_0XOiOEhBcyr7t-2wYKkiJkHxIdZnkaqB-Z-0I5RGo/s400/Copy+of+1.jpg)
... Escreveu tudo que queria antes de autografar todos os painéis. Um grande acervo para o Puma Clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr5ALExvOpe43aFKVS8rUp0EGnqUmUqSUbQecx9dLA9d9uM18WXSHYLFO-sohfmio0kU3midkAafilzKqonB3-BCsC9BT-Dunb6XcEV_Ej-YEkEn0fsmMpT0j19ZPeq6OWpEsPW0LdI-4/s400/Copy+of+2.jpg)
Ele escrevendo os nomes dos pilotos no painel do protótipo AC-1600.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKbxhYjpsv8bgwB4I3Z94NDFjZQRWt8HQKMkpKrZj6udYGWVWpX3KrbkE9FHqdb0ZCDDQIAv_vYKki91sxStsFUtkpm52Pg6jwwrWduK5_26LcP3mfAdZ314FuSD2U-ZOcNNitY0EoLyU/s400/Copy+of+3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgn5GjWdkglr4QcEJzt1gOHtPaNyjVyksH7EhddPNzp5Dccso1NzoyXziQ-FSf6h-l-RK1C95POiS_OtveR5itaV1C5NTEsgOR14ocAsEsUSEqIZlqBLZDMic3jh9Hk67anpoxi9yPd12M/s400/Copy+of+4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh10ip9v5Nk_E3Ehyphenhyphen_haWrMiYzh6TE86V1m9p4A4r4qTKIAwVIQISxft9uVLRIq1CtI_s063vxDDf3LRAQH9et_FPRNYmJNEZ2i90OnvLzepGK_jHd_F-tb3rOn0AoTAj8-6eL07K8e9aE/s400/Copy+of+5.jpg)
E o Fernando Asche fotografando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihJ_Hf9yNDHS778uy6FXvbMWPFcS4cSeFou187vk7GIelW3f-tcHm7MDcmFvKellCBnyFM5WzVrkC6Ya1SctlCD90qqKLBVpCkiqfMbg6Yf30LUWDaZH7UUkV44MwHCMrOYqdljLRgbUA/s400/Copy+of+5a.jpg)
No painel do Puma GT 4R apenas o autógrafo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv-6OasRVNqDxLbjt2uI0MjYrWk3YEc9_J2YST2JTdbQrLnNbLq1maGy5kpMFkrqp6DPoFxv4U2oCE2M0w9WzpI4b2AICj234TSMN_PsfJevB8fhMpgdlx2XSINpx-uHvXvQa0O3A3OQo/s400/Copy+of+6.jpg)
No painel de suas obras de artes plásticas e gráficas, uma satisfação imensa de uma época longínqua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2naSkUCCrOOmQ0TnTbOiqzEumuYlwm1RokIh_H5r6P_-W0VT_eIsYt5acIrxt1TawIE6BU32hZz-0qQUwNFImZlu5FUF3mA-IS3kRQ15HZSfnYheRQ43XXAQkOFfZUBEN8NHmOC4j1RQ/s400/Copy+of+7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFnAvQbg_O68Iz3Zf3mk8XdeURX3ViBBXpR-nhuTjarq-zRBvf4K3Fhai0f1dpfKFPjsDnc0ZyonvJomWXIm5kg2W7KtH8EGhd4eERweAjVRWqBZko6dNrPY762VcPUttjCvN9zi_8OGM/s400/Copy+of+8.jpg)
Não deixou de mencionar o nome da tela com um sorriso até as orelhas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_ebPq8IT2E_hjzCDSXEFEt36RQ02y-Vsxyzw4Wh4ySRJPw68I7ka1XP7GqIW7FOyK6xZaOQ0XENDOUzip8RuBxe7OhrkPbZwnBlWA6jolvxH1EW9WGrm2KgdySJFIBJ9Gb1NWd4VLt-c/s400/Copy+of+9.jpg)
No painel do Buggy Kadron outras lembranças e anotações nas fotos da linha de montagem na fabrica da Puma.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgp0eAYrQGYpDTzzmRRVOFbmhEyY-BSSJwdzzhSI9cm4_9KCWEhSzulTrLzhS2O21W_zAtafovb6U_FIK0b9x_5dvWuPZhHEo2ac7_hDYTEk4VxbWDpJ7DUxLCut7TXSllSB3hz7uJ8lNE/s400/Copy+of+10.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKWcyJG4ZI371s_XGwPYkY5cPd_NJpOHf8hVjaFaIpv50_JuIMbTvVGVRJOo_hQphkYj6mi0FRlLAojm2B9zGQpP72hadZSJMYsSpPMh-wRSljUL3qCo0EQePQ4DwX4apVPfGVjWr2fCY/s400/Copy+of+11.jpg)
O painel "Anisio Campos, O piloto" uma parte de sua carreira como piloto de corridas na vitoriosa Equipe Vemag.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7yXyh5IumRZQcsAVxLuShFXyGCC6vewLai3wmqzuUJkXPxoRpL-YQEIhDYWfrZ6API2nelIV6PBk2j2aOddJa__xtFz_pW7gtMLTN3GknwAFQl4daCey18ytRBFbZkdWEaagfnhoYxig/s400/Copy+of+12.jpg)
Não poderia deixar de recortar as fotos escrevendo o nome dos pilotos ou lugares.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUpm1oGucOyz0eNqbF2dvOB0WahuCn8v-YtjUsmyWCEhFqSBRQQGVl-PIP4rusYXWItm-Jy42VC5L6ZwI3pbPTA5I_c5QpvB8z64kpvQogA9eA1BuiB27_OeYA6ziB0lPHAbi9vCQqNKk/s400/Copy+of+13.jpg)
Em outro painel com as criações da década de 80 como o Topazzio, Nick e PAG Dacon falou bastante sobre o assunto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFImkDMNdNiq4ZODWCYmewm7AZ_P2ToXAh5Bc6Ineqwm9tDgep7T6JLTIlGZ7C8YHrP2q06y15R7PDYo6KJyl0gS3BE7sj_VtBJBCYfuCHmcabiyxnaRire23AE1cTJ6ieka7adhN9Khg/s400/Copy+of+14.jpg)
Na sua última criação o Óbvio 828 mais ouviu do que falou. Por ser um dos projetos dele que admiro bastante, explanei minha opinião sobre o
design ouvido também pelo Asche.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsl_cYOnY9EFkyPaVhsjCzNeZ4V3yIkjDp3fuCoKs9g_iKwjDHRRLt9TXUbDwdgRvEkFNiKFZVh5hDOEgs6gzrjBy-DRzO8Gt1Rd88UFh6j9Il9Fbe2sklP9RBZgIrOEfzhHiuqkyt1UM/s400/Copy+of+15.jpg)
Nesse momento em que era "ouvidos" a satisfação de Anisio era muito visível.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKlUzd_nlmoQnDN9LEjvQmyaGa4UPDwqim7Rlb69IYRXHYJGXIT0bHn1auyBFhbBwJ5LrlXQqTmNCCL7MCpeVCzG0Y2lvQM2qkbJyBIJiF0wyGACFGbbC2iqalnuoH_cHzWxGSjUQHGv8/s400/Copy+of+16.jpg)
No final da minha "falação" escreveu
hors concours ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzwHpZ5-Uwpo-geEqc6s9LoG0quWslZXS1CK-dHOrFPxfQn-5kxFUIShPJz_2tO1FBVYspHafJyr3vJ1pues4hskX9_cyHMJIpHdt3j3qype5BAHTV4Qahngoyz_XOyf_kmY7p4oBPGW0/s400/Copy+of+17.jpg)
... E colocou o seu autógrafo na obra. Interessante que ele sempre escolheu o lugar onde ia autografar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS8KdabojmGicajjwEOb0fuehESn2OXzzx54WeyfaNZJRQo5qNiZWOKf8jcjngiHbeHHPhNz_FYvQFL8nNwF5Z7u8AIfCYeOoXk9EZyOxGL1k9mYGvdWleJszlPMIdMbGXS5iVcmy9Yq4/s400/Copy+of+18.jpg)
Também ouvimos muita da aula dada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIBcHo6iQkfV59NIUjlp6s-YJ0zrsIJ5KVcBmIzMFv7lTEaHjxYaPWiQvAG1RSeOHj0VuAsf0vvxUMqUIo_jeAIybblgUovr0NI7nIX43VnpBStb71DidDoxv0E31hqW22WZHWj5U9sY4/s400/Copy+of+19.jpg)
Ao encerramento dos autógrafos uma pose para foto: Felipe, Pimenta (presidente do Nick Clube) e Anisio Campos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxzuQU2fVbbeJat5no9AdzW2lpzxn-SNnDifF79hpLvW2u7LQvcxr5Pkivu7u1I3XJsR2U12L1SKZFwMl2r7ENWwAkH9QTK8Zkr3NqHvxiTYPB8Zpq26k3uebnbwc1nS_7LREZNS7uZYQ/s400/Copy+of+20.jpg)
No dia seguinte ao evento recebi um telefonema do Anisio me agradecendo a homenagem, citando muitas coisas que gostou. Fico feliz de ter atingido o meu objetivo, afinal o evento era para ele e não para nós.
3 comentários:
Felipe,
Merecida homenagem ao Mestre!
Mas, todos nós acabamos premiados.
Abraço, Fernando Portilho
"Perdí" meu tempo conversando com o Crispim e com o José Martins Jr.
Não ia dar tempo de falar o suficiente com dois gênios numa noite só e "peguei" primeiro o cara que fazia acontecer no backstage das corridas, claro.
Por mim, poderíamos homenagear no ano que vem o próprio Crispim, já que foi ele quem "inventou" a famosa Caixa 3, tirou mais de 100 hp do motor DKW de corrida e outros truques para fazer VW a ar andar na frente de muito carro nascido bom.
Irineu
Felipe,
Cabe pôr tudo isso numa 'Edição Especial do Anísio":
- "...e vender mto nas bancas!"
(...1° pedido -> Ronaldo)
Postar um comentário