segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eventos - Águas de Lindóia 2014?

O maior evento do Brasil de antigomobilismo vai mudar de cidade. Havia rumores que se confirmaram hoje no site do evento. Em 2014 será na cidade paulista de Campos do Jordão. Aquele nome forte, que ficou conhecido por anos, Águas de Lindóia, terá que mudar na boca do povo. Não será nada fácil, porque o nome do evento Encontro Paulista, nunca foi popularmente conhecido e chamá-lo de Campos do Jordão será difícil assimilar.
Seja como for, vamos ter que alterar a agenda e procurar ganhar mais dinheiro, pois a linda cidade de Campos do Jordão é das mais caras do Brasil. E ainda por cima, nesta data de quinta-feira, proporcionando  um feriado prolongado, com o frio chegando, tudo naquela cidade fica mais caro. Já as reservas de hotéis devem ser feitas com muita antecedência. Acredito que o evento será elitizado, com um público menor, mas com mais qualidade. Espero que o evento continue fazendo muito sucesso.

13 comentários:

Julio Ferreira disse...

Gostaria de saber onde eles irão fazer isto lá ! Sabe de alguma coisa ??

Péricles disse...

Já estou imaginando as madames com suas bolsas de grife e seus maridos de nariz empinado e carros limpinhos e caros convivendo com a feira de peças antigas e enferrujadas.
Pelo visto o "Encontro Paulista" vai virar um Araxá II.
Perdeu a graça!

Ricardo disse...

Não vou a Campos do Jordão. Não quero ser explorado. Espero sinceramente que algum clube assuma o espólio de Águas de Lindóia e faça um encontro por lá! Um encontro mais popular como sempre foi!

Felipe Nicoliello disse...

Julio,
Está na cara que será em Vila Capivari, o único lugar que tem condições de abrigar muitos carros e o local mais charmoso de Campos, pois Vila Jaguaribe ou na Vila Abernéssia (centro) não há lugar para tal. Agora se fizerem em algum hotel daqueles grandes, com bastante área livre, aí vai elitizar de vez.
Péricles,
Pode ser que queiram transformar o evento em um Brazilian Pebble Beach Concours d'Elegance, que acho muito difícil, pois brasileiro milionário não gosta de se expor.
Ricardo,
Em conversas entre amigos, surgiu a hipótese da Prefeitura de Águas de Lindóia fazer o evento por conta própria. Já vimos esse filme em outros tipos de eventos, que se tornaram sucesso tão grande, que acabam não renovando o contrato, para tocar independente. O erro do Encontro Paulista foi ter alterado a data por duas ou três vezes, criando uma brecha. Agora eles vão para outra cidade e nada poderão fazer se criarem um novo evento em A.Lindóia em 21 de abril, por exemplo, a antiga data. Se tivessem mantido essa data como um padrão, muitas pessoas, seja visitante, expositor ou vendedor, não participariam de dois eventos de datas próximas.

Péricles disse...

Felipe, como você disse:
"Agora eles vão para outra cidade e nada poderão fazer se criarem um novo evento em Águas de Lindoia em 21 de abril, por exemplo, a antiga data"
Está aí uma boa ideia. Quem sabe a Mattel que já organiza o Sambódromo às Terças-feiras não pega este filão?
Vai se dar bem...

Anônimo disse...

por que não comesarmos uma campanha aqui neste blog que já é um dos mais famosos blogs do meio de carros antgos.
ficaria para a historia

Marcos Gagliardi disse...

Bem, agora é que eu não vou mesmo! Não vejo graça em Campos do Jordão.

NATANAEL disse...

21 de abril em Lindoya,gostei da ideia.,porque voces do PUMA não organizam lá,que todos os outros clubes irão com certeza e o publico vai junto
o encontro de Lindoya não pode acabar,basta alguem contactar a rede hoteleira,precisa nem acessar a prefeitura,depois só jogar na midia da internet

Nilton disse...

Quem afirma que Lindóia era mais barato,etc, é porque nunca pegou um "pacote" dos hotéis. Sim, pacotes, pois não vendiam um ou 2 pernoites.Os preços estavam nas alturas, já reservei em Campos do Jordão e ficou mais barato que Lindóia, mesmo considerando que a reserva não inclue refeições. (pelo menos nesse primeiro ano, estou sentindo vantagens)Talvez uma rotatividade seja boa para os "Hoteleiros" de Lindóia perceberem o que estão perdendo.

ALUISIO disse...

Acho legal a cidade de Campos do Jordão, se por acaso continuarem o encontro em Águas de Lindóia em outra data, melhor ainda, assim teremos dois encontros no ano. Mesmo sendo em datas próximas, acredito que não haveria problema.

Laerte disse...

Já está praticamente confirmado o evento de autos antigos em Águas de Lindoia nos dias 19 a 22 de junho, durante o feriado de Corpus Christie.
Segundo informações está sob a responsabilidade dos organizadores do evento mensal da Estação da Luz em São Paulo.
Eu estarei lá!

Anônimo disse...

PARA A ALEGRIA DE TODOS, O EVENTO DE AGUAS DE LINDOIA JA ESTA NAS MAOS DE OUTRO ORGANIZADOR, GRAÇAS A DEUS, COM ISSO VAI MELHORAR E MUITO, SEM A TAL DA (CARRATU) QUE SO QUEREM ARRECADAR DINHEIRO PARA ELES, EM TUDO E DE TODOS ELES EXPLORAVAM, HOTEIS,POUSADAS,RESTAURANTES,ESTACIONAMENTOS EM FIM QUEM BANCAVA O BAILE LUXUOSO DELES(CARRATU)ERA TODOS. FORA CARRATU ADEUS.

Anônimo disse...

O Nino confirmou que vai ser em junho com outra organização, sic