Parabéns a Polícia Rodoviária Federal da base da cidade de Uberaba-MG, um exemplo de cuidado com o dinheiro público e claro, com as relíquias preservadas.
O fato foi constatado pelo meu amigo Edevaldo, de São Paulo-SP, que fez as imagens. Ele nos conta que todos estão funcionando e de vez em quando fazem patrulhamento pela região.
Nobres guerreiros, as máquinas e seus cuidadores.
Uma Harley Davidson, possivelmente de meados dos anos 1970, muito bem conservado e pelo que tudo indica, nunca feita nenhuma restauração.
Dois valentes "populares" ou os verdadeiros populares, Fusca 1300 e Fiat 147.
Os dois, a exemplo da HD, também muito bem conservados e talvez nem retoque em pintura podem não ter recebido. A princípio apenas o Fusca deve ter recebido um retoque na dianteira.
Todos originais e o melhor, ainda trabalhando.
O Fusca é de 1973 ou mais velho e trocaram a frente, porque o ano de 1973 foi o primeiro a utilizar os faróis retos e para-lamas mais abaloados. Como não tem as saídas do ar interno na coluna, trata-se de um modelo de 1973 ou abaixo, assim como as rodas de 5 parafusos que foram até 1974 no modelo 1300.
Já o Fiat é mais novo, deve ser do ano de 1978, pela frente e pelas rodas.
2 comentários:
Felipe,
Parabéns. Algumas entidades sérias, heroicamente ainda sobrevivem nesse país.
Abraço.
Não, não trocaram a frente do Fusca, o 1973 foi o primeiro a ter essa frente com os faróis de lente curva que foi até 1975, a partir de 1976 a lente dos faróis passou a ser reta.
Postar um comentário