segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fora de área - Puma Youabian

Posicionado na entrada do Salão de Los Angeles, o Puma Youabian chama atenção de qualquer pessoa. Não somente pelo seu estilo, um tanto diferente, mas com seus 6,195 m de comprimento e 1,843 m de altura, não tem como deixar de olhar.
Com chassi de alumínio e aço, carroceria de alumínio e composto de fibra de vidro, seu desenho não é nada convencional.
 O motor, um V8 de 7.0 litros, com 505 HP da GM pode levar o carro de zero a 100 em 9,8 s.
Desenhado por Dr. K. Youabian e nome já muito utilizado por outros veículos, como Moto Puma na Argentina, 1952;  Puma GT no Brasil 1966 e Puma da Ford européia 1997, a questão do registro de patente do nome teria que saber mais nos registros das Marcas e Patentes norte-americanas. 
 Emblema do fabricante.
 Conversível de 4 lugares, como diz o fabricante de los Angeles: o Puma foi concebido para indivíduos que se atrevem a ser diferentes do normal, os que vão um passo além, alcançando o melhor que se pode ser. É simplesmente um veículo de prazer. 
 Internamente, muitas peças oriundas do Volvo e desenho tradicional, mas não abandonando todos os mimos que os veículos top de linha tem.
 Bruto. Talvez seja esse o melhor adjetivo para seu desenho. Outros veículos tem esse atributo relativo ao seu desenho, somado ao desempenho para fins específicos, mas não esse. Simplesmente bruto no visual. Jamais agressivo, pois suas linhas curvas e suaves nos dão certa fluidez ao olhar, mas ao mesmo tempo, por seu tamanho gigantesco, acaba se tornando um bruto,  como aquelas pessoas enormes que chamamos de armário 2 x 2.
 Sua exageradas rodas de 20 polegadas e pneus de 44 polegadas ajudam a lhe dar esse aspecto brutal.
E como todo bom conversível ele tem capota... E aí fica mais horroroso.
 Para se ter a verdadeira noção do seu tamanho, olhe a pessoa limpado o Puma na foto abaixo.
Ah! já estava esquecendo, custa só 1,1 milhão de dólares, nos E.U.A.
Veja mais no site do fabricante Puma Automobiles.

5 comentários:

walter ramos disse...

Não faz por merecer o nome PUMA.

Belo trambolhão! E caro pra burro!

Prefiro os esportivos tradicionais, com mais classe e presença.

Anônimo disse...

Felipe, faz uma daquelas suas montagens com um puma brasileiro ao lado deste gigante, vai ficar legal.

Anônimo disse...

- Isso é trabalho de engenheiro que só "colava na faculdade", faltou tudo nesta coisa, inclusive preço.

Sergio Tempo disse...

ate aqueles pumas "destruidos" no aspecto design, ou aqui chamados de "juscelonios", são menos horríveis que esse Youabian

fernando disse...

Lembra um pouco o Koyzastraña , carro conceitual feito pela revista Motor 3 nos anos 80 .