quinta-feira, 20 de junho de 2013

GT Malzoni N°1

Muito raro de se ver, mais raro encontrar para comprar. Pois está aí a oportunidade. O meu amigo Antonio Stricagnolo com seu amigo Domenico Barone colocaram o GT Malzoni à venda por R$ 150.000,00. 
Vocês podem achar caro, mas o estado do modelo, somado a originalidade e raridade, quanto se sabe que o número de chassis é o 1001, ou seja, o primeiro fabricado para andar nas ruas, não dá para discutir o valor, não existe outro para comparação.
 Muito bem restaurados por eles, o Malzoni está quase exatamente quando saiu de fabrica em 1966.
Faltam as capas de para-choques, um modismo vindo das pistas, que sem cromados era tido como mais esportivo.
O bocal para fora da tampa do porta-malas, similar aos Malzoni de corrida, o Antonio nos conta que a modificação fazia parte do pacote para tornar o carro usável nos eventos: freios, carburação, refrigeração, etc. Nos carros de corrida, o bocal e a tampa do tanque eram os mesmos do caminhão MB 1113, de diâmetro grande, para um abastecimento mais rápido (entrada de combustível e saída de ar), para ficar mais discreto, o Antonio colocou este bocal de alumínio. As lanternas redondas originais do Malzoni são as mesmas do inglês Jaguar.
Nos primeiros Malzoni as maçanetas eram as mesmas do Fusca 1966, posteriormente vieram as de Fissore.



Muito espartano, o GT Malzoni não tinha nenhum requinte ou acabamento luxuoso.
O painel, com a chapa de metal utilizada no painel do Fissore DKW...
... Com os instrumentos também da linha DKW. Apenas o conta-giros central era exclusivo do Malzoni e neste caso está com o conta-giros do Puma GT DKW.
O motor o mesmo 981 cc de cilindrada, 3 cilindros e 2 tempos,  do  DKW, com algumas mudanças, como a instalação de bomba d'água, por causa do radiador exclusivo Malzoni, que foi instalado em posição mais baixa, em relação ao DKW, por causa do perfil dianteiro da carroceria do esportivo.
Contato: Antonio astricagnolo@gmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh entao tá...oportunidade única...afinal o valor qqer um tem...entao quer dizer que como não tem outro para comparação da para pedir quanto quiser? Bom saber.

Fernando disse...

Não é pedir quanto quiser. Esse carro aí é um marco da história brasileira, é o tipo de carro que deveria estar em um museu. Eu acho que este valor aí, pelo estado do carro, está até barato.

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Fernando, resumiu bem.
Existem sim carros únicos, mas sem história posterior, portanto, sem grande valor.

Sergio Campos disse...

Eu acredito que ser incoerente que muitas pessoas acham "normal" comerciantes pedindo R$ 120,000 por uma Corvette 1974 que nos EUA custa U$ 6.000 e que sao encontradas em qualquer esquina ( na rua ou no Ebay) da cor que voce quiser, e quando aparece para venda um icone da historia do automobiismo brasileiro e tb da industria nacional de veiculos, ainda mais o carro com o chassis numero 001, restaurado com muita dedicaçao, acham o preço um absurdo...Temos que valorizar o que é nosso meus amigos. O que temos aqui esta aqui e acabou, nao dá para mandar vir.