segunda-feira, 17 de junho de 2013

Revestimento Porta-malas Puma GT, GTE, GTS, GTI, GTC

O revestimento do porta-malas do Puma, desde o início, foi uma placa de laminado fino revestido de courvin na cor cinza. Um acabamento simplório, mas eficiente.
 Continuou assim na nova carroceria do GTE / GTS 1973.
 E se firmou nos novos modelos apresentados em março de 1976.
 Abaixo a foto de um GTE 1977 com seu equipamentos de segurança e ferramentas, que ficavam em uma bolsa de courvin presa na cinta do estepe.
 A placa de revestimento tem recortes para a fechadura do capô e reservatório de óleo de freio, que nos modelos mais modernos são duplos. O limite da placa é a dobradura do tanque de combustível, que serve de apoio para a placa não se movimentar.
 A cor cinza fica entre o claro e médio.
 Por trás da placa, o courvin é grampeado. Peças originais grampeadas, conhecemos se os grampos foram fixados por máquina, ou seja, um grampo ao lado do outro em intervalos regulares e alinhados. Manualmente é muito difícil conseguir esse tipo de grampear.

4 comentários:

Flávio disse...

Felipe! Estou tentando reproduzir a bolsa de ferramentas para minha GTS! Quais as ferramentas que vinham exatamente no carro?

Felipe Nicoliello disse...

Flávio,
Existiram dois tipos de jogos de ferramentas para GTE/GTS, com três chaves de boca e com cinco. Veja em http://www.pumaclassic.com.br/search/label/Ferramentas
Não dá prá saber qual o ano de cada modelo de jogos, mas creio que o mais completo seja mais velho que o menos.

Flávio disse...

Felipe! Dei uma olhada nas fotos! O kit mais moderno é o mais completo! Eu só não consegui identificar com precisão os tamanhos das chaves de boca!Eu tenho guardado uma cartela de ferramentas em plástico,exatamente igual ao kit dos Pumas!Era produzido pela Taurus! Vou usá-lo! E a serigrafia vou mandar fazer,visto que na cartela tem o emblema da Taurus que vou apagar! Se você souber as medidas das chaves de boca,agradeço!

Felipe Nicoliello disse...

Flávio,
Provavelmente 10-11, 12-13, 14-15, em milímetro, as medidas mais usadas nas maiorias dos parafusos. Acho conveniente ter sempre dentro do carro, além dessas do kit, as chaves 8-9 e mais uma 13, chaves philips (média) e fenda (peq. e média), alicate de bico, lixa de unha, pedaço de arame e silver tape. Tudo isso para pequenos reparos, claro, se souber fazer.