segunda-feira, 4 de março de 2013

Puma Card - GTE 1971

O meu amigo alemão Jürgen Munz encontrou esse sticker de 1971 à venda no eBay. Claro que ele arrematou. A figurinha adesiva encontrava-se na Itália e agora vai para a Alemanha. 
A imagem do Puma GTE de 1971 já continha as lanternas utilizadas aqui no Brasil em final de 1971 e 1972. A fotografia deve ter sido tirada em alguma exposição na Europa, como carro de demonstração, pelas faixas e por causa de algumas mudanças que foram promovidas para exportação à Europa. A começar por essas lanternas, sendo utilizadas as de motocicletas, que eram de fácil substituição, quando as de Corcel, como na foto, só existia no Brasil. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Felipe, olha só o que apareceu no Speedhunters: um PUMA!
http://www.speedhunters.com/2013/03/a-stroll-through-project-car-paradise/

Tudo bem, está meio acabado, mas estava a venda para ser utilizado como "projeto". Se eu morasse nos EUA e encontrasse essa carroceria, tacaria logo um rotativo Wankel 13B no cofre.


Vitor Augusto.

gabriel disse...



senhores senhores senhores. prestem bem atenção.os limpadores não são cromados os acabamentos das bolhas não são cromados os entradas de ar tambem são pretas há, acabamanto preto nas bordas dos para-lamas e este friso preto esta um verdadeiro charme. deixando o carro com mais dinamico, pois são coisas que eu considero itens não escludentes na hora de ver uma placa preta pois como o modello possuia caracteristicas diversas para nosso mercado e mercado exterior podemos ver que são items que não tiram as caracteristicas basicas do carro.

Felipe Nicoliello disse...

Vitor Augusto,
Até que esse GTE 1976 ou 1977 está bom, falta restauração, tem todas as partes originais. Lembrando que o ano do carro, 1970, é o da mecânica, carro que entrou com kit car.

Gabriel,
Como falei foi personalizado para chamar atenção. Limpadores em preto,na época, era simbolo de esportividade, que só carros de pistas tinham. As bolhas tem sim as bordas cromadas, o preto é da borracha. Não só as bordas dos para-lamas e o friso preto no bigode, as tomadas de ar tubarão tb foram pintadas de preto, além disso, as lanternas foram trocadas por outras translucidas (brancas).

gabriel disse...

anonimo dizer que esta acabada eu discordo de voçe. pois ela esta pelo vizual toda completa, muito melhor que alguns modelos vendidos aqui em nossa terra que pela misericorfia de cristo muita das vezes não vale nem a pena comprar, de tão extragada que esta e ainda por cima caro demais. como uma gts 73 que tem no mercado a venda aqui em joão pessoa que estava bem original e o dono fez uma reforma zic. e fechou os furos originais de encaiche da capota de fibra e outras coizitas mais e tá pedindo 10,000 por ela

Paoluccio disse...

Linda Puma.