segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Foto de época - GTS 1978

Vejam que o nosso amigo Comandante Heriberto de Natal-RN me mandou, também com sua história:
"Caro mestre Felipe,
Saudações antigomobilisticas. Visitando o porão da memória, encontrei essas fotos do meu GTS 1978, que possui até mais ou menos o ano de 1989, como já comentei.
Sua cor original era verde, mas devido a uma pancada na traseira, resolvi pintá-lo de branco, com certeza ficou mais lindo ainda. Se na época existisse o Renavan, seria mais fácil localizá-lo nos dias atuais.
São excelentes lembranças. Desejo ao amigo uma boa semana.
...--- Em tempo, esses garotos são meus filhos, o da esquerda é publicitário em Brasília, e o da direita com um carrinho na mão, também é oficial da Marinha e piloto de kart, nos finais de semana, apaixonado por automobilismo.
Cordial abraço, Heriberto".

E com isso vamos descobrindo a história. Como podem ver o ano de 1978 é realmente difícil para determinar detalhes em Puma. Tomando por base principalmente as fotos antes da pintura, mas pelo visto, não modificaram nada depois dela. Assim os detalhes se confrontam com aqueles que determinamos com regra. As maçanetas são de botão em cromo, friso do para-brisa polido e as rodas raios curvos sem polimento em tom cinza, tudo igual a qualquer Puma 1978, depois do segundo trimestre. Já as dobradiças do capô traseiro e emblema dianteiro e traseiro Puma GT 1600 em preto fosco. Incluindo nos detalhes de 1979, as lanternas laterais dianteira. As lanternas traseiras bicolores eram obrigação, mas essas não tinham o contorno em preto, provavelmente foram substituídas, como foram trocados os espelhos copinho por esses Flag da Metagal.

8 comentários:

smarca disse...

E as calotinhas sem a borda cromada, apenas a cara da fera, já no padrão 79 também.

Felipe Nicoliello disse...

Boa observação Sandro, esse detalhe me passou desapercebido.

Sergio Tempo disse...

por acaso esse é o verde cactus??

Anônimo disse...

Heriberto e Felipe,
Esta publicação me causou saudosismo, sou de Natal e quando criança tinha mania de decorar as letras inicias das placas amarelas, e lembro bem deste DY, assim como de outras tais como AA, DM e DZ. Hoje moro em Manaus onde comprei um puma detonado que está sendo reformado pelo Rubbo em SP e, quando pronto, viajará para Natal-RN fazer companhia ao seu. Quem tiver interesse em ver a restauração ver no site do Rubbo. www.rubbosp.com.br em galeria, projetos em andamento, GTE 77 vermelho.
Até mais,
Ricardo Augusto.

Comte. disse...

Caro Ricardo,
Bota saudosismo nisso, foram bons tempos e que hoje tentamos manter vivos na lembrança e na preservação dos Pumas.
Será um prazer, mais um Puma em Natal, fico feliz em saber.
Cordial abraço.
Heriberto.

ramoswr disse...

Heriberto

Vc faz a gente regredir com a reportagem.
Acabo indiretamente me identificando com isso .No ano da foto , já tinha meu PUMA tb , há 10 anos . Não sei se vc ainda o tem ; eu continuo com o mesmo .
Por isso que esse espaço é gostoso de frequentar , ler ,escrever. Aqui somos de fato uma grande e harmoniosa familia .
Abraços .

Walter Ramos

Comte. disse...

Caro Walter Ramos,
É muito bom, vez em quando visitar o "Porão da Memória". Esse Puma tem uma longa história, foi a realização de um sonho desde adolescente, mesmo já casado e pai de 02 filhos. Fiquei com ele durante muito tempo, mas devido a falta de espaço e mudanças entre cidades, inerente à carreira, tive que vendê-lo. Mas o sonho não acabou, atualmente tenho um GTE 1979, que trouxe para Natal, restaurei e não tem dinheiro nenhum no mundo que o compre.
Na verdade sou neófito, aqui nesse espaço, onde graças a gentileza e o carinho do mestre Felipe, fui muito bem recebido.
Aqui ficamos ao inteiro dispor.
Saudações antigomobilísticas.
Heriberto.

Felipe Nicoliello disse...

Sergio,
Não esse não é o verde cactus.

Heriberto, Walter e todos,
O que mais quero é justamente isso, que cada um conte sua história, faça amizades e participe desse nosso mundo. Temos que aproveitar esse genial ferramenta (Internet) que nos une, mesmo a distância.