sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fora de área - Drift

A Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, conhecida como a mais vertiginosa das estradas nacionais, recebeu a visita ilustre de Rhys Millen, campeão de rallye, campeão mundial de drift, dublê de filmes de ação como Velozes e Furiosos e único no mundo a ter realizado um back-flip (acrobacia) de pick-up. O cara veio ao Brasil num evento patrocinado pela Red Bull, trazendo na bagagem seu Hyundai Genesis de míseros 750 HPs para estabelecer um recorde de maior tempo em drift ao longo de dois pontos e também o menor tempo para percorrer as 156 curvas da estrada. É, Rhys brincou e marcou 7 minutos 17 segundos para subir onde normalmente de carro se leva 30 a 35 minutos.

8 comentários:

Afonso disse...

Eu nao sei se teria como, porém eu gostaria de ver filmado de um helicóptero.

Felipe Nicoliello disse...

Eu também Afonso, assim poderíamos ter uma noção real da velocidade.

sandrogte disse...

Pessoal sou leigo em DRIFT, mas fiquei curioso em uma coisa nesta subida da serra e se alguem puder desvendar esta curiosidade que se apresente, kkkkk O carro subiu toda a serra fritando os pneus em 7 minutos, este pneu é maciço? como ele é?

Mazinho Rocha disse...

Esta é a minha "bela" e Santa Catarina! Fica só a uns 80 km da minha casa. Postei este vídeo assim que ele saiu.http://autosclassicos.blogspot.com/2011/05/cinema-nacional-red-bull-xtreme-drift.html

Eduardo Luis disse...

A Serra do Rio do Rastro é um presente de Deus, à aqueles que ainda não conhece, fica a dica de um lindo passeio.... é algo realmente impressionante e marcante para que já passou por aquelas curvas...

SergioTempo disse...

è verdade Eduardo, desci a serra em 2008, é simplesmente fantastica,ainda vou voltar a ver essa maravilha

Afonso disse...

Estava vendo novamente o filme e pensei...E para descer, qual seria o tempo?

Felipe Nicoliello disse...

Sandro GTE,
Não existe diferença, os pneus utilizados pelos pilotos de drift são aqueles que tem boa aderência para total controle do carro. Alguns fabricantes usam a frase "Pneus para Drift" apenas como marketing. Fora do Brasil alguns pilotos utilizam pneus que a fumaça produzida é colorida, aqui esses são proibidos pelo Mistério do Meio Ambiente.
Claro que depois de uma certa kilometragem os pneus estarão totalmente gastos, mas isso é calculado como na formula 1 e o próprio piloto sente na condução do carro.