![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTIbFfm9ABU3e5swCl1SJrm8AW35CZ1LevV_Fyk8F3SxYn6UPnyv5Vx7SAldCI3yKShQA9_o9Nf4bjMLEYw-Aysu6VZgho5bh5Ds7lpZNMHzYR89wXspuRwsuf1LV2kQMsF6kEfog3d51j/s400/Copy+of+IMG_1844.jpg)
Como atração especial estava exposto o Kart #68 do meu amigo Marco Antonio Facca. Esse foi um projeto do meu amigo Anísio Campos de 1968. A plaqueta com o número de corrida conta com o autógrafo do Anísio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5gL_oeYGgeNL-YCOe4gjJpVW66kVc-f3kJXGFyMOSyYbek8H1Y_1QjxifvdWUxqRvO-gvFWmmXEAns-i7GekJP6ftYfqIBqxTRaaHJShE08dCZE2xc5lNwUKE-clIGYezBCHPP53hAjRi/s400/Copy+of+IMG_1844-2.jpg)
Muito bonito esse kart e o número 68 foi em homenagem ao pai do Facca que correu de kart com esse número.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigTPdWuC6ZkQnJFgoMWrNgX_er050CXtJIMPc1we_Br08aW-5Pj4OPIo_JOm-4BKa4HM5-Jps-ymDfcrYsWSHz4sl5WrG46WI09_XeJ44ItjfwX7RKiPywy9gjLA-ujAbCl0cggD5V065v/s400/Copy+of+IMG_1845.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR8uX5t8jkKi6UVgK4xReTRW5Ewxz-y6GdrCGRAtwyAY9-GsJMnUCsVW6lVRq6GYCJVn5zavHPPa3AlfgUbYp8h1FrErTjyPBRjTtM63V_82d1TnFnw-NVrNSsgNd_nwuJbI98zng6-raT/s400/Copy+of+IMG_1846.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9T-7Kl7WsDztukEK1WQXffFPN8bhoPdvkLjCNwAzmvL6SRc_sfu6gMv63nxrLLzV1fCDOI21PJ-FIXXsQKE2EqyIIzHTgeXlO2kyJiB_jvzxfvHpmuFB483priyB93oxL8w4PFwLtgT1c/s400/Copy+of+IMG_1847.jpg)
Faltou o banco que não ficou pronto a tempo.
5 comentários:
Realmente muito bonito, ah, a propósito, as fotos estão muito boas, puxei algumas para o meu álbum.....
Belo trabalho de restauração! Pena que o motor não seja o original. Pq não conversa com Marcelo Afornali do www.museudokart.com.br para lhe conseguir um Riomar original de 3 rolamentos e ventilação forçada para completar a maravilha e colocá-la para andar nos eventos de clássicos?
Aproveitando, insiro um jabá:
Dia 17/10, a partir das 17:00, no kartódromo de Interlagos, 1° Grande Premio de Kart Indoor da Terceira Idade, com a presença de kartistas renomados como Waltinho Travaglini, Dionisio Pastore e Irineu Desgualdo Jr. (blérgh pra esse último).
Perfeito o comentário do Henri, apenas complementando que o carburador é o original, adaptado neste motor.
Quem comentou isso comigo foi um amigo de Campinas, tri-campeão de Kart e que começou a correr num desses quando menino ainda.
O Irineu o conhece do FB, o Ricardo.
Henri Strasser e demais Srs.,
Vamos a mais um jabá (sem interesse monetário, claro): o Marcelo Afornali tá organizando uma prova com karts vintage em Curitiba, no dia 19 de novembro. Estou já acertando minha participação nesse evento, com um dos karts dele.
Achei a idéia genial porque foram desses karts que saíram os pilotos que fizeram o nome do Brasil no cenário automobilístico mundial.
Sem contar que o Marcelo Afornali está caminhando a passos seguros para ser O CARA dos karts vintage, na mesma proporção que o Felipe Nicoliello o é para os Pumas.
Postar um comentário