sexta-feira, 18 de março de 2011

Anuncio (89) Seleções

O anuncio da "Seleções do Reader's Digest", enviado pelo meu amigo Mário Estivalét do site Lorena GT foi publicado na revista Autoesporte, em novembro de 1975 e a estrela um Puma GTS 1975 zero km. Considerando que a foto foi feita alguns meses antes, o GTS ainda tinha a roda "Estrela" - porque a "Cruz de Malta" era opcional - com a pintura exatamente como sempre falei e publicado na matéria Rodas Puma. Outro detalhe são as rodas de talas iguais, porque também a tala sete polegadas na traseira era opcional, mas os pneus percebe-se bem que são mais largos na traseira, configuração básica para o Puma daquele ano. Mais um detalhe já dito é a falta do suporte de placa, que era uma tira de alumínio, já não utilizado nesse tempo. Importante também é a camisa xadrez e calça cintura alta (bailarino). E dizer que eu usei isso... ai, ai, ai, ai

9 comentários:

Ricardo Thome disse...

Hummm.....interessante. Então existiu uma roda estrela tala 7 na traseira?

restauração - Puma GTS 1976 1ª série disse...

nesse carro não vemos o espelho retrovisor direiro. Não era de série ?? Outro detalhe que não acho consenso é qual a cor dos espelhos do puma...uns dizem preto, outros dizem a cor do carro e alguns dizem cromado. Felipe, qual é o correto ??

Mazinho Rocha disse...

E a antena? Vinha com som de fábrica?

ramoswr disse...

Felipe e amigos

Que dialogo desconectado do clima e da paisagem da foto !
Talvez fosse mais interessante algo relativo a beleza do carro e o espirito de juventude e proximidade que ele proporciona. Isso agradava os jovens da época .
Quem namorou num Puma , sabe o que digo .

Abraços

W alter Ramos

Anônimo disse...

Uma pergunta que pode até parecer boba mas eu nunca entendi.
Porque, assim como o Puma e os carros de formula 1 da época, se usava a roda traseira tala larga e os pneus maiores e hoje em dia isso não existe mais, são todos iguais?
Obrigado
Abraço a todos
Rafael Maia

Mario Estivalet disse...

Rafael, as rodas mais largas e pneus mais largos na traseira por a tração ser traseira. E voce ve ainda sim. Todos os esportivos com tração traseira (Lamborghinis, etc), assim como os carros de Formula, continuam usando pneus maiores na traseira. Nos carros com tração dianteira, lembro de alguns Malzoni (tração dianteira) que usavam rodas dianteiras extremamente maiores que as traseiras. Hoje isto realmente não se ve.
Sobre o anuncio: interessante que anuncios as vezes são tão uteis para recuperar informções da epoca, como testes, impressões ao dirigir, etc. O Filipe detalhista, fez realmente uma profunda análise do "reclame" em questão.

ALUISIO disse...

Vejo que a côr Bege Alabastro, se estendeu até o ano de 1975.

Felipe Nicoliello disse...

Aluisio, a cor foi ate' 1976, mesmo na VW.

ALUISIO disse...

É mesmo... Agora estou me lembrando, em 77 ela foi substituída pelo Bege Jangada.