terça-feira, 4 de maio de 2010

Press Releasing Puma

Por Claude Fondeville
Recentemente em uma visita à Alemanha, comecei a vasculhar sebos de publicações essencialmente automotivas e no meio de centenas de manuais de proprietários, livros técnicos, prospectos ( Folder ) de vendas de automóveis, pôsteres, etc, adquiri um press releasing entregue pela Puma aos jornalistas presentes no ‘Salon international de l’ automobile Genève1972’ . Em um documento batido a maquina de escrever (Lembram?) encontramos a apresentação da empresa PUMA bem como a descrição dos PUMA CUPE GTE und PUMA SPIDER mid Hardtop.
Acompanhavam este documento quatro fotos sendo que uma delas mostra os vencedores do ‘Rallye du Brésil‘. Notamos que todas elas possuem o nome agencia e do fotógrafo para eventual uso na mídia. A+ Claude.

2 comentários:

smarca disse...

Cada coisa que encontram!

Felipe, olhe com atenção a foto do Puma conversível visto pela lateral direita.

Lembra de ter visto esta foto em algum lugar?

Vou ajudar ...

Essa foto consta do "speciale QuattroRuote - tutte le auto del mondo - 75/76", edição italiana do qual possuo um exemplar e, faz um tempo já, escaneei e lhe enviei.

Não me lembro ao certo, mas acho que está ainda em alguma página do seu blog.

smarca disse...

Felipe, escaneei novamente as 2 páginas da referida publicação que tratam dos modelos Puma 75/76 (e nem precisa dizer que as fotos não correspondem, mas foi assim que saiu) além da capa.

Se achar interessante ...

PS: Nsta publicação também estão diversos, senão todos de série, outros carros nacionais da época, com fotos e especificação técnica. Fora o resto do mundo, claro. Pena que, com o advento do mundo virtual, não se publicam mais como faziam antigamente.