quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O que é isso?

Alguém pode me informar o que é isso? E que corrida é essa?

11 comentários:

a disse...

Tem um campeonato que acontece aqui em Vitória na verdade no municipio da Serra que se chama formula bkr ela até pouco tempo
era realizada em circuito de terra.

Cesar Costa disse...

Se você que é um Pumólogo inveterado não sabe, imagine nós pobres mortais, especialmente eu do MSP...

Felipe Nicoliello disse...

Angelo, Sei não, isso não parece ser no Brasil.

Cesar, se fosse original ou corrida de uma época, aí sim vc estaria certo, mas existem tantas coisas por aí, que eu tb fico sem saber.

Hélcio disse...

Olá Felipe! Esse carro é do Geraldo Backer, um dos pioneiros, senão dizer o único, idealizador de corridas aqui no Epírito Santo.
Ele montou há muito tempo uma categoria de automobilismo chamada BKR (BacKeR), idealizada, patrocinada, mantida praticamente toda por ele.
Esse autódromo faz parte do terreno de sua casa.
Antigamente, essa pista era um "barródromo" onde eram disputadas as corridas. Hoje, ela é uma pista montada para corrida mesmo, com 1.100 metros, aproximadamente. Inclusive, os puma clube do ES já utilizou essa pista para corridas de regularidades com os pumas.
Em relação ao puma da foto, a última vez que o vi andando, quem dirigia era o filho do Geraldo, o Jackikles, que também é piloto.
Aqui, vai um link de uma reportagem feita por um jornal local. http://www.youtube.com/watch?v=rppRjWV8u-k&feature=related

Abraços!
Hélcio
GTE 1974

Hélcio disse...

Ah, esqueci de falar. Esse carro era uma puma GTE tubarão, não me recordo o ano agora.

abraços!
Hélcio
GTE 1974

Mosca disse...

Tentei me segurar mas não consegui, tenho que comentar. Isto prá mim é MACACOBRÁS como diz meu pai. Macacobrás é o termo utilizado por ele para descrever tudo o que os brasileiros copiam do exterior mesmo sem saber da reeal utilidade em fazê-lo, bem como a nossa cultura precisa disso.
Prá mim isso é um Puma que foi no Dr. Hollywood e pediu um face-lift para ficar parecido com seu "irmão" Porsche 935 Martini Racing de 1976. Agora pergunto:
- Uma pessoa que tem a visão e o poder de contruir o seu autódromo com uma categoria própria, não merecia ter identidade própia?
Espero que ninguém se ofenda, pois não é meu intuíto, é apenas minha forma de ver as coisas.

Snowmeow disse...

Parece ser um Puma com "alguns" apêndices aerodinâmicos extras.
E sim, pelo visto, era uma corrida de Fórmula BKR.
As corridas dessa categoria ora são feitas no Autódromo Mestre Álvaro, no município de Serra, ora em um circuito de rua na Vila Velha. Não estou certo, mas parece que de vez em quando correm também no circuito de rua de Vitória.

Unknown disse...

Ressuscitando o Post...

O Helcio tem toda razão.
Trata-se de um Carro da Formula BKR.
O que eu não posso deixar passar em branco, é que esse Puma, foi preparado pelo Romildo Strey, da Strey preparações. É só conferir o adesivo na frente do Puma.

Dentre as categorias existentes, havia a "Protótipos", que eram carros com chassi e a base de fibra da carroceria do puma, porém com mudanças na aerodinâmica.
ESSES SIM, VOCÊS NUNCA RECONHECERIAM, MESMO AMANDO OS PUMAS.

O Geraldo Backer é tão louco por automobilismo, que a alguns anos se dedica há um projeto: Ele está FABRICANDO em um dos Boxes, do seu autodromo, O SEU PROPRIO AUTOMÓVEL. Não tenho certeza sobre o nome do Carro, mas parece que chamará "BKR 3000 GT".

Quem pensa que o sonho do Automóvel Brasileiro morreu, está muito enganado!!!

ABRAÇÃO.
Wagner Mattos.

Felipe Nicoliello disse...

Wagner,
Vc tem outras fotos desse Puma? Se tiver pode fazer o favor de enviar para felipe@pumaclube.com.br

Unknown disse...

Felipe, enviei ao seu e-mail algumas fotos a respeito desse assunto.
E aí, dá para postar aqui?!!

Felipe Nicoliello disse...

Wagner,
Recebi obrigado.
Vou fazer uma nova publicação, está na pauta, o que falta é tempo, ainda mais essa semana pré-evento. Não está dando nem para responder os e-mails direito.