segunda-feira, 31 de março de 2014

História Puma - Fotos Karl Ludvigsen

Esta semana os internautas brasileiros descobriram o site Revs Biblioteca Digital, onde estão sendo vendidas as fotografias do grande fotografo Karl Ludvigsen, que visita o Brasil todo ano e fotografava os veículos brasileiros, principalmente o Puma e alguns fora-de-série. Karl foi fotografo das principais revistas especializadas em automobilismo pelo mundo e seu arquivo é gigantesco, sobre diversos automóveis. Ele não se contentava em fotografar apenas o pedido da editora, ia muito além, fotografando detalhes que hoje são muito úteis aos historiadores e restauradores.
Hoje estão vendendo esses maravilhosos arquivos neste site Revs Lib Stanford. As fotografias podem ser compradas individualmente, mas existe restrições de uso, além de um preço um pouco alto.
Mesmo correndo o risco de ser processado pela publicação da imagem sem autorização, eu não poderia deixar de registrar a história e mostrar à vocês, esta imagem feita na linha de montagem em 1976. Vejam que o espelho retrovisor, ainda embalado, está no porta-malas, para ser colocado no concessionário, na melhor posição para a visão do proprietário.
Existe também fotos de Gurgel, MG Avallone, Ford, etc., enfim são muitas imagens e a turma está se divertindo muito.

7 comentários:

Artur disse...

Nossa, muito legais as fotos!! Estao em otima qualidade, cheia de detalhes.
Obrigado por compartilhar Felipe

pAOLUCCIO disse...

Felipe, como posso comprar alguma foto? Abraços!!

ALUISIO disse...

Show... Detalhes verdadeiramente originais de fábrica.

Vinicius Petrolli disse...

Ola amigos. alguém tem alguma indicação de uma empresa que faça um bom trabalho de restauração de rodas de um Puma GTE 79 aqui em Porto alegre e arredores? Estou reformando o meu Puma, e não encontro ninguem que seja especialista em rodas antigas.

Felipe Nicoliello disse...

Paoluccio,
No link, abaixo a direita tem o link para saber os preços e comprar.

Vinicius,
Melhor mandar as rodas para São Paulo, vai compensar. Fale com o Henrique (11) 2274-3628 - Rua Antonio Marcondes, 706 Ipiranga - São Paulo-SP

Vinicius Petrolli disse...

Obrigado Felipe. Abraços.

luis wynns disse...

por um lado e demais ver essas fotos principalmente da fabrica em plena atividade, Pumas zerados, uma verdadeira maquina do tempo, por outro lado é revoltante um acervo desse nas mãos de estrangeiros, mais fazer o que