segunda-feira, 10 de março de 2014

Quebra-cabeça (31)

Existe algo muito raro neste Puma, alguém sabe o que é? 
Vale um Chaveiro para primeira resposta correta e completa, explicando o por quê da raridade. 

23 comentários:

Paoluccio disse...

Maçaneta redonda do Puma P18.

Paoluccio disse...

Essa maçaneta so´saiu no P18

Milton disse...

Pô, Paoluccio! Dá uma chance para os novatos! Brincadeira. O que tinha visto também era a maçaneta do P18, que, como mestre Felipe já ensinou neste blog, só saiu neste modelo e por isso é muito, muito difícil de achar hoje em dia. Um abraço
Milton

luis wynns disse...

as maçanetas parece obviou demais, as rodas talvez, acho que so o fato dele ser preto ja e raro, achei lindo, tomara que o Felipe nos conte mais sobre ele

luis wynns disse...

olhando bem, a foto, tem um adesivo da DACON no vidro, sera,???

Luis Enrique Leal disse...

São as rodas de Porsche 356A em alumínio?

Luis Enrique Leal disse...

Não esta muito nítido na foto, mas são de cubo rápido.

Luis Enrique Leal disse...

Eram muito utilizadas em competições por serem muito leves e pela rapidez na troca.

danilo crosxiati disse...

que pena, cheguei tarde, são as maçanetas do P-018!

Jaques disse...

Talvez sejam os cabelos pretos do Tarzan? Essa foto foi tirada há 10 anos, durante a viagem do encontro dos 40 anos da Puma em Curitiba. O GTE foi carinhosamente apelidado de negrinho. Certo Tarzan?
Um abraço de Fibra!

thiago disse...

Bom dia, Felipe. Seriam as raríssimas rodas Rudge? São de cubo rápido e foram usadas em Porsches entre os anos de 1955 a 1963. Eram fabricadas pela empresa alemã Kronprinz ou, simplesmente, KpZ. Informações de um tal fuscaclassic.blogspot, rs. Abraço.

Reinaldo Figueiredo disse...

Rodas 5 furos.

Pedro Sanchez disse...

Seria a fechadura que é da P18 ?

Roberto disse...

A maçaneta é da P-018 mas a porta não... essa tem quebra vento.

Amadeu disse...

Não me parecem rodas com cubo rápido, mas as calotas do Puma GT 1500 de 1968, que imitavam rodas de cubo rápido, mas não são desse modelo. Seria isso o que de mais raro nesse Puma? - Amadeu

Artur disse...

Raro mesmo é encontrar um GTE desse ano com freios a tambor na frete. hahaha

AIRTON CAMARGO disse...

Oi Felipe,
Talvez não seja a resposta mais correta e mais completa, mas tudo por um chaveiro:
1º Não é meu Puma;
2º Não é minha casa;
3º Não estou sentado ao volante;


Abs.,

Anônimo disse...

Boa noite Felipe,

Acredito que a peça rara seja a maçaneta da porta, original do Puma p018, esta peça era exclusiva deste modelo, semelhante só mesmo a do Fiat Ritmo.

Obrigado e um abraço,

Newton Rosset

Chicopuminha disse...

Acrdito, que são as lanternas laterais fabricada pela Rossi (década de 70).

Abraço ao Felipe e galera.

SANDRO disse...

O puma tem várias mudanças citadas por todos os entendidos. O lugar conheço bem, restaurante Anila na BR 277 a 10 km de Irati - Pr, meu ponto de parada toda viagem pra capital paranaense. A foto já é de alguns anos.

Michael disse...

Boa tarde a todos! Acredito que seja o teto(interior) na cor branca. O teto era feito do mesmo material utilizado na linha VW, vinil branco furadinho.

Cid Santos de Andrade disse...

São as maçanetas redondas originais do Puma P-018 que foram poucos fabricados?!.

Anônimo disse...

O Cid Carlos Andrade que fez o comentário, por acaso ele tinha uma Puma GTE72 cinza feita no RC?
Se sim, abraços, não sabia que acompanhava o blog!