sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reportagens - Pirelli HS

Na revista Quatro Rodas de dezembro de 1965 a notícia do novo pneu para altas velocidades, o Pirelli HS, que poderia chegar até 250 km/h. Nessa época, quase não havia pneus para alta performance, o melhor até então era o Pirelli Cinturato Sport, para velocidades até 200 km/h.
A Pirelli sempre foi parceira das corridas brasileiras, sendo a empresa que mais ajudou o desenvolvimento do automobilismo nacional. Porque sem pneus, não adianta ter motores, suspensões e rodas de ponta, pneu é essencial. Só falta a Pirelli fazer anuncio no Puma Classic, porque já foram feitas várias. Mas eles merecem pela qualidade dos produtos e disposição nas pistas.
É para os jovens conhecerem um pouco daquilo que sofreram os pilotos "bandeirantes" no Brasil. Não é mesmo Zé Martins, Angi Munhoz, Jan Balder, Sidney Cardoso, Bird Clemente e tantos outros grandes nomes. Eles tem muitas histórias sobre pneus em corridas.
Pesquisa Quatro Rodas: MAZINHO!

3 comentários:

Anônimo disse...

E isso aí tinha que andar de salto alto

Enviado via iPhone por Angi

Anônimo disse...

Não podemos esquecer dos raros Firestone Campeão. Eram para performance, ainda que diagonais.

Anônimo disse...

Felipuma

Td bem com vc...
Vendo a reportagem lembro que os pneus Pirelli Cinturado Sport tinham dois modelos HS e RS, mas não sei dizer quais as especificações de cada um deles...talvez o Jan possa dizer alguma coisa pq naquela época ele já estava envolvido com a Pirelli e fazia teste para eles. Vou tentar saber dele alguma coisa a respeito. OK. Felipão...favor...menos...menos...

Abração
José Martins