![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2-3NYkAi-E-8OQ-J3A3nmSTOC1t9r0XSEh06mXuEGses2HZShPGob8oGXivZEe0m7QhsdN_FbHvh6Jgr5-Utw0wr3ZzPKqP8r-Oob_uARMU_vcTGXKjcN7tewKciPLgNJEBYYjCsNrhwy/s400/Painel+GTE++1971.JPG)
O painel do Puma GTE e GTE Spider de 1971 a 1972 teve algumas alterações em relação ao painel do Puma GT de 1969. A primeira foi a inclusão do botão vermelho do pisca intermitente, assim chamado o conhecido hoje pisca-alerta. O painel já vinha com o local para instalação do rádio, coberto por um tampa com o emblema Puma, como nos últimos GT 1969. Como opcional, o proprietário poderia solicitar a instalação dos instrumentos de medição da pressão do óleo e temperatura do motor, posicionados como na foto abaixo. O grafismo dos instrumentos permanecem iguais ao modelo 1969.
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Mas o grande diferencial ficava por conta do revestimento. A madeira antes utilizada era a imitação de marfim (madeira clara) e a partir de 1971 mudou para imitação de jacarandá.
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Imitação porque a Puma utilizava aquele compensado revestido imitando madeira, conhecido como duratex, a marca do fabricante. Veja que não é espesso e não é madeira, mas sim um composto de pó de madeira prensado com cola. Infelizmente não existe mais.
A colocação do emblema "Puma GT 1600" no painel era centralizada entre o rádio e o botão do comando do ar interno.
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Para o Puma GTE 1970, a fase de transição, os detalhes são outros, que futuramente publicarei.
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