terça-feira, 11 de outubro de 2011

Puma pelo mundo - Motor 2.100 cc Holanda

Vejam o que o meu amigo Martin, que está querendo ser o holandês voador, fez com o motor de seu Puma GTE 1980:
"O novo motor está pronto e dá uma diferença enorme na autopista.

Motor VW boxer typo 4 refrigerado a ar;
71 mm x 96 mm = 2056 cc;
Cilindros originais, mas furados para 96 mm;
Pistões Keith Black racing;
Comando Porsche 914;
Cabeçotes Porsche 914 com válvulas 42 mm x 36 mm;
Carburadores réplicas do Weber 40 IDF;
Escapamento artesanal, fabricado pelo meu amigo Andy.

Ainda não fizemos os testes de potência, mas espero mais dee 100 cv.
Abraços da Holanda nublada e chuvosa. Martin"

14 comentários:

Ricardo Thome disse...

Vai dar mais de 100cv brincando... Agora o que me intriga é o sistema de arrefecimento. Tudo bem que a Holanda é uma país gelado, mas mesmo assim, fiquei curioso pra saber se a vida útil do motor não fica comprometida, visto que nas fotos não aparece nenhum radiador de óleo externo. Outro detalhe interessante é o uso capela do 1200, que compromete ainda mais a refrigeração no famoso cilindro 3.
Agora é de babar o comando da 914 hein.... Vai comprar um comandinho desses por aqui... vai... :D
Abs

Eduardo Nogueira disse...

o motor ficou show, agora o 2100... merece ser melhorado.... hehehe

gabriel disse...

ricardo eu creio que com os dados de preparação de motores a ar que eu tenho guardado deve gerar algo em torno de 125 a 130 cv pois o caburador é uma replica dos weber IDF 40 e o comando porsche dos 914 tem no minimo 282 graus de cruzamento. outra coisa é esse alojamento da bomba de oleo dupla ai e esse radiador externo e essa bobina de alta potencia por isso a capelinha da pequena o binquedinho tá bem feito quero dizer ao Martin que ele bote um freiozinho a disco na traseira pra segurar a pererca pois ela eita digo ele desculpe felipe é força do habito vai dar trabalho.

um abraço a todos

Anônimo disse...

Ricardo.
O motor typo 4 esta bem mais reforcado que um do fusca.
O orginal ja esta 2000cc.
Sim tenho um radiador de oleo externo com ventilador. A capa do motor esta um kit do Custom Speed Parts que funcione melhor com a capela forma 1200. Mas esse capela esta com o ventilador mayor.
Gabriel.
Si tiver dinheiro o puma vai ganhar freios a disco traseira tambem.
Abs.

Martin

Anônimo disse...

Parabéns Martin,

muito legal, quero ver de perto no nosso próximo encontro.
E o cambio, está com relacao 3,875?

Abracos,
Christian

Luby disse...

Vai ficar muito bom...

Luby disse...

e bem provavel que ele esteja usando a capela da EMPI com o radiador deslocado.

Ricardo Thome disse...

Martin, obrigado pelas explicações, é mais uma que eu aprendi. Não conhecia essa capelinha com esse ventilador embutido. É Empi? Eu vou instalar um comando W100 Engle (já comprado) no motor da minha felina tb, com uns carburadores 40 da Solex... (Ainda não tenho bala pros IDF..estão na casa de USD 1000) no TheSamba, mas é um investimento que pretendo fazer no futuro. Álias, depois que eu me toquei...me desculpe... esqueci de te dar Parabéns pelo projeto Martin!!! Depois faz um videozinho do motor pra gente ver e manda lá no Youtube, eu tenho curiosidade pra ver esse motor roncando. Abs my friend.

walter ramos disse...

Martin

Pela foto que vejo, seu carburador é um Weber 40 IDF , corpo duplo?

Parece os que tenho no meu carro.

Tem limite de velocidade nas pistas da Holanda?

Abraços do Brasil ensolarado.

Walter

Anônimo disse...

Walter.

Sim colocei 2 Weber 40 idf com corpo duplo. Replicas do china mas funcionando perfeito e so 80 Euros cada.
Sim limite esta 120 km/h mas alemanha esta perto.

abs.
Martin

Luby disse...

Ricardo da uuma olhada no link
https://sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=142&osCsid=l5a5shk8praa5dj8r2mn5k9nv2

é a capela do 1200 com o radiador deslocado.

Ricardo Thome disse...

Legal Lubby! Obrigado pela dica.

Abs.

Anônimo disse...

Ricardo.

Por saber tudo da diferenca entre motor typo 1 e motor typo 4 www.tunacan.net/t4

Martin

Ricardo Thome disse...

Thanks Martin! ;)