quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mini Karmann Ghia Gurgel - Ajuda

Não sei se todos sabem, no começo da carreira do Gurgel ele fabricou mini-carros e um deles foi o modelo Karmann Ghia no qual ele está sentado na foto.
Hoje esses mini-carros são uma raridade e qualquer peça ainda existente é motivo de restauração. O leitor Flávio me pediu ajuda, por eu conhecer muitos colecionadores, mas nesse assunto de mini-carros não é muito fácil, então peço socorro para vocês:
"Bom dia Felipe. Em procura pela Internet, localizei seu blog. Embora percebi que sua paixão são os Pumas, recorro a você, que imagino ter contato com muitos colecionadores e apaixonados por veículos antigos. Tive na infância um mini Karmann Ghia motorizado, o qual foi vendido há muitos anos, e agora encontrado em estado deplorável. A carroceria de fibra, toda rachada e quebrada foi levada a um especialista em fibra na minha cidade (Barbacena-MG), que a restaurou quase por completo. Quase, pois faltam itens de vital importância, como a moldura do para-brisa, que até poderia ser refeito, porém dificilmente ficaria com as proporções do original. Estou, portanto a procura de alguém que tenha um modelo igual, para que possa estudar a possibilidade de se conseguir uma forma de fibra para esta peça, a partir da original. Qualquer notícia que possa me levar a este caminho, pode ser enviada para meu email: flavio arroba barbacena ponto com ponto br. Atenciosamente Flavio Pires Amaral"

4 comentários:

Luis Wiener disse...

Amigo, tente tirar o molde com este cara:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207353805-karman-ghia-mini-1966-feito-pela-gurgel-para-colecionadores-_JM

Boa sorte!
Luis Wiener

Anônimo disse...

Luis, obrigado
Já entrei em contato com o vendedor do mercado livre, porem o mesmo não achou
viavel, devido a distancia.
Ele está em São Paulo e o carrinho está no interior.

flavio

André Lemes disse...

Ola Flavio

Eu tenho uma pequena coleção de mini carros,pesquiso muito sobre o assunto e sei que ja faz tempo que esta atrás dessa moldura...
Entre em contaco comigo

andrelp90@hotmail.com

Posso tentar te ajudar
Aguardo

André Lemes

pdg76 disse...

Ola gostari de saber se alguem saiba kem possa ter um quadro do parabrisa da mini karman guia estou restaurando a minha,,preciso saber ke friso uso nas laterais???vidro e aros de farol do ke posso usar meu e fotos.. email pdg76@hotmail.com. sou de araraquara s-p obrigado