sábado, 22 de outubro de 2011

Eventos - VIII Encontro Nacional do Puma (14)

No Encontro tivemos o concurso dos automóveis, sendo a premiação realizada no jantar do dia 15 de outubro de 2011. O presidente do Puma Clube de Brasília Jovino Benevenuto Coelho fez os agradecimentos e abriu a sessão de entrega dos troféus.
A entrega dos troféus ficou a cargo de Leonardo Flach, que aproveitou também para os agradecimentos a todos os participantes.
Uma parte da comissão de juízes que avaliou os veículos. O Léo Gaúcho está ai só fiscalizando a comissão formada pelo Christian Lovatto de Campinas-SC, Rubens Rossato de Curitiba-PR, Jonathas Ramos de Foz do Iguaçu-PR, Pereira de Brasília-DF (cadeira cativa nos julgamentos em Águas de Lindóia), Paulo Oliveira de Brasília-DF e Felipe Sanchez de Brasília-DF.
A diretoria do Puma Clube de Brasília entregando o troféu Participação Especial ao piloto Nelson Piquet.
A turma de Brasília com alguns visitantes.
Da esquerda para direita Leonardo Flach, Jovino Benevenuto Coelho e Carlos Paniago, os grandes responsáveis pela realização do VIII Encontro Nacional do Puma e pela magnífica festa. Parabéns a diretoria.
Obrigado a todos do Puma Clube de Brasília, principalmente aqueles que prestigiaram o evento, aos que trabalharam muito sem aparecer, a todos os clubes participantes, aqueles que de uma maneira ou outra contribuiriam para a belíssima festa e a vocês que nos lêem, que sempre estão junto conosco.
Até o ano que vem com IX Encontro Nacional do Puma a ser realizado em... Surpresa!

15 comentários:

Dr. JMM disse...

hehehehhhe... Léo fiscalizando??? explicado...

Dr. JMM disse...

Deixa eu ver se eu entendi: O meu amigo Jonatha (tarzan) era jurado também? taí uma coisa que eu não sabia...

Luby disse...

Interessante: quem foi de longe e rodou um bocado mais de 1000 km com os seus pumas para este evento e não ganhou nem uma condecoração nesta premiação não ???

Dr. JMM disse...

kkkkk lubynho, cala tua boca. Como foi dito por alguém em outro lugar que não me lembro "o júri é soberano"...kkkk, quem somos nós pra questionar? nem temos, nem conhecemos de puma véio...

Stael Alves disse...

Estou profundamente contrariado de não ter comparecido ao evento. Gente ando 1000km para participar e, eu a aproximados 200km fui impedido. Aos amigos de Brasília peço desculpas e parabenizo pelo belíssimo evento, muito bem reportado pelo Phill, que também tá de parabéns!

Pumabraço a todos!!

Stael Alves disse...

ERRATA: no "ando" leia-se andou.
Vou lanchar agora pois já estou comendo as letras. rsrsrs..

Jovino disse...

Luby, ganharam sim. Todos os participantes no evento ganharam a camiseta do evento, bonés, adesivos, crachás e um belo troféu de participação.
Quanto ao Juri foi composto por 3 especialistas em pumas de Brasília e 3 de fora, indicados pelos próprios pumeiros e a decisão deles é soberana e não cabe à organização do encontro contestá-la e sim aceitá-la.Jovino

sandrogte disse...

Quero saber quem são os premiados pessoal?????????????

Adão Emilio disse...

Ao meu ver todos que estiveram em Brasilia ja foram premiados por si só.
E todos que estão tendo tempo e a oportunidade de ver as fotos e as informações aqui, tambem estao sendo premiados.
parabens a todos nos Pumeiros que fomos premiados quando compramos uma.
Pumabraço a todos

Anônimo disse...

eu sei quem não foi, serve?

Anônimo disse...

premiação boqueta ninguem entendia de Puma, e tve jurado premiado, uma vergonha.....uma vergonha.
Melo- Caldas Novas. GO

Jovino disse...

Melo, você deve entender bem é de pequi e gueroba. Os jurados são especialistas, inclusive um deles é jurado de Águas de Lindoia a mais de 20 anos. Mas me diga qual foi o jurado que foi premiado?
Jovino

Anônimo disse...

Isto é público e notório, só você não sabe: ANTONIO FELIPE SANCHES, dono da Spider prata 72. Na quarta foto, este à esquerda do organizador Leonardo http://www.pumaclassic.com.br/2011/10/eventos-viii-encontro-nacional-do-puma_483.html .

Luby disse...

Para fechar a cobertura do evento só ficou faltando mesmo as fotos dos carros premiados...

Felipe Nicoliello disse...

Infelizmente Luby, não tenho as fotos detalhadas dos premiados, como puderam ver, quase não tirei fotos por problemas, essas ficaram por conta do Léo e da Carolina. E para ter esses fotos, eu precisaria da lista dos premiados antes da divulgação pública, para fazer as fotos.

Não vejo problemas em premiar um veículo de algum dos juízes, desde que seja o melhor na sua categoria. Mas para evitar comentários, se um juiz quer ganhar prêmio é de bom tom recusar o cargo, assim o fiz em 2005, no II Encontro Nacional do Puma em Campinas, organizado pelo Carlos Figueiredo e Christian Lovatto, pelo Puma Club de Campinas. E foi ótimo, pq outra pessoa concorrente na minha categoria se sentiu prejudicada e começou a falar que meu carro ganhou por ser de uma pessoa influente. Assim mesmo fui conferir a Tuba do rapaz e no único item que meu carro não é original, tecido dos bancos, o dele tb não era, só que o meu tinha muitas mais peças originais de verdade e não reprodução. Nisso a comissão julgadora de Campinas acertou, aliás acertou em toda premiação lá efetuada.
Os conceitos de julgamento no Brasil ainda está em formação, podendo haver discordância, porque primeiro o brasileiro tem que se definir pelo modelo adotado, carro totalmente restaurado, em toda sua perfeição, ficando as vezes melhor de quando saiu de fabrica, um modelo adotado amplamente nos Estados Unidos. Já o modelo europeu preserva as peças em bom estado, mesmo que envelhecidas, mas originais, sem grandes tratamentos ou cosméticos para mudar sua imagem. Aqui alguns são adeptos aos americanos outros aos europeus, aí em um julgamento pode haver conflitos. Eu particularmente adoto o modelo europeu, porque aquele peça antiga, ainda perfeita, mostra seus traços de envelhecimento, como nós quando ficamos mais velhos, e o que fazemos com pessoas mais velhas? Temos respeito e assim penso sobre peças antigas sem restauração, tenho respeito. Claro que algumas peças totalmente danificadas, não se encaixaram em um carro restaurado, mas se o carro nunca foi restaurado e tem todas as peças originais, mesmo em mal estado é um conceito tb válido.