terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eventos - 23° Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste

Por Jovino Benevonuto Coelho
Foi realizado em Brasília nos dias 14, 15 e 16 de outubro o 23º Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste.
Este evento é realizado no dia 7 de setembro de cada ano e intercalando, um ano é em Brasília, e outro em algum lugar do Estado de Goiás.
Mas este ano, em função da realização do VIII Encontro Nacional do Puma, aceitamos o convite do Lipel Custódio, presidente do Veteran Car Clube de Brasília, e fizemos os dois eventos nos mesmos dias no Pontão do Lago Sul de Brasília, mas dividindo espaços separados para cada evento.
O 23º Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste reúnem os melhores antigos de diversas marcas e nacionalidades desta região do Brasil, com ênfase este ano, para os carros do tri campeão de Formula 1 Nelson Piquet, que gentilmente expôs algumas de suas raridades, como alguns Cadilacs e Mercedes de sua coleção, além de ceder para exposição no VIII Encontro Nacional do Puma, um Puma P-018 recém adquirido.
Mais de 35 mil pessoas visitaram a Exposição de Veículos Clássicos e Esportivos nestes dias no Pontão do Lago Sul. Além da confraternização marcada pela realização em parceria do 23° Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste e do VIII Encontro Nacional do Puma, muitas pessoas puderam reviver histórias de familiares e amigos por meio dos mais de 300 veículos da mostra.
Diversos carros raros, clássicos e esportivos vindos de todo o Brasil abrilhantaram os três dias da Exposição, evento este que já é tradicional no Centro Oeste e nos últimos anos realizado com muito sucesso no Pontão do Lago Sul.
A organização do 23º Encontro do Centro Oeste de Veículos Antigos esteve a cargo de seu presidente, Lipel Custódio e sua equipe do VCC de Brasília.
Em nome do Puma Clube de Brasília agradecemos de coração ao Lipel Custódio, presidente do VCC de Brasília, todo o apoio que recebemos nestes meses para a realização em conjunto dos dois eventos.
Tendencioso o editor-chefe do Puma Classic, na matéria do Jovino escolheu duas fotos do De Tomaso Pantera GTS 1974, por que será? Outra paixão desse editor é o Lorena acima, esse de fabricação atual, chamado de Lorena GT-L, o primeiro da fabrica com sede no Rio de Janeiro comandada por Luiz Fernando Lapagesse. Ele reproduz bem o antigo esportivo das pistas brasileiras e concorrente do Puma no final dos anos 60 e começo dos 70.

2 comentários:

Jovino disse...

Felipe, muito obrigado pela divulgação do 23º Encontro de veículos antigos do Centro Oeste, evento este que foi realizado em parceria com o 8º encontro nacional de pumas aqui em Brasília. O sucesso dos dois eventos se deveu muito a persistência e apoio que o Lipel Custódio teve em nos ajudar.
Sei que você não pode curtir direito o nosso evento, pois teve muitos problemas mecânicos com o seu felino, e isto o impediu de conhecer um pouco mais de nossos pumeiros e eu mesmo não pude dar a atenção que você e o pessoal de fora mereciam, pois estava muito envolvido na organização do evento e que só teve o sucesso que teve devido a presença maciça de todos vocês em nossa cidade.
Tivemos alguns problemas que são inerentes em qualquer evento, mas fizemos o melhor que pudemos. Jovino

Luby disse...

Um espetaculo o trabalho do amigo Lapagesse..