segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rodas Scorro 1974/1975

 No Salão do Automóvel de 1974 fotografei o estande da Scorro, fabricante das rodas Puma. A roda que está no Puma exposto no Salão, da postagem anterior, é essa primeira roda da direita para esquerda. Lançamento da Scorro para a linha VW, junto com o modelo tipo Porsche, em formato de estrela com pontas quadradas, mas quatro furos. Todas essas rodas já eram em antálio, material que não perdia o brilho como o magnésio, de extrema leveza. Quem ligava para peso não suspenso era piloto e preparador de carros de corrida, o grande público queria mesmo era muito brilho nas rodas para atrair os olhares, que dizíamos na época: ficou pagando o sapo na barata.

5 comentários:

rotea disse...

Eu tenho essa roda de Porsche no meu Fuscão, mas originais.

http://i48.tinypic.com/2946rnt.jpg

gabriel disse...



esse modelo, a scorro não lançou tambem para opala e dodge dart felipe.

JOÃO PEDRO MARCHINA disse...

Para aros 14 os maravilhosos pneus CN36, para mim o mais belo pneu até hoje, e nas aros 13 usava-se CN15, porém eu usava diagonal nas minhas S9, que uso até hoje no Fuscão e ainda com diagonal!

Felipe Nicoliello disse...

Gabriel, acho que somente para Opala.

Anônimo disse...

Olá pessoal tenho uma puma GTE tubarão amarela ela veio com a roda esta da foto um trevo de 5 folhas nunca vi outro puma com esta roda alguem sabe me dizer se esta roda era exclusiva.