terça-feira, 9 de outubro de 2012

Puma pelo mundo - Puma GT DKW

O Puma GT DKW 1967 era do meu amigo Lúcio Soares Pereira de Belo Horizonte-MG até há pouco tempo e foi vendido para Walter Steffen da Suíça. O meu amigo alemão Jürgen Munz me contou mandando as fotos da fera na Europa. 
Walter Steffen e seu Puma

 O Puma foi muito bem restaurado e tem um alto índice de originalidade.
 É só ver pelas fotos e concluir a qualidade do Puma.


 Internamente apenas os botões do painel e a bolota do cambio não são originais. A bolota era uma bola e essa é mais moderna. O emblema 3=6 perto do Puma GT era próprio do DKW Belcar e não do Puma.
 O painel exibe originalidade, assim como volante e console.
 O motor original. O acabamento em quantil está correto.
O único problema desse carro é o documento, que cosnta como DKW Belcar e não Puma GT. Por isso vemos o número de chassis na plaqueta começado com V e não G como nos Puma. Essa plaqueta também não é da época. O Puma DKW usava a mesma plaqueta do Belcar.


 A placa de licença brasileira.
 Rodas e calotas do DKW Belcar, as mesmas originais Puma, quando não se optava pelas rodas Leve-ligeiras ou cromadas.
 Mais uma cara da fera desfilando para europeu ver o talento brasileiro. Parabéns Walter pelo seu Puma.

7 comentários:

Luby disse...

Muito bom..

Anônimo disse...

La radio è un Philips mono FM e AM fine degli anni '70, con panello della Blaupunkt. Già publicato nel blog que radio con FM a partire dalla fine del 1974.

Sergio Tempo disse...

Mais uma raridade preservada, parabens

charles disse...

felipe, a puma (lumimari)ou o RIno Malzoni, foram os primeiros fabricantes nacionais de automóveis fora-de-série? não consigo me lembrar de outra mais antiga..

rotea disse...

Mais um carro brasileiro que vai embora. Pras kombis já vão criar até uma ponte aérea...

Felipe Nicoliello disse...

Charles,
O design brasileiro automobilístico é bem mais antigo, começando por Santos Dumont, em 1897, que construiu o primeiro automóvel brasileiro. Depois vieram alguns automóveis que não entraram em linha de pequena produção, chegando ao primeiro fora-de-série: o Moldex, em 1962, com mecânica DKW. Já falamos dele no blog. Este foi realmente fabricado em pequena escala, poucos dois a cinco. Seguindo vieram o GT Malzoni 1964; Presidente 1965 (apesar da fabrica ter morrido logo que nasceu, fabricou cinco ou seis carros; Puma 1966; Gurgel 1966; Lorena 1969; Adamo 1971; Miura 1976; Malzoni GTM (Kiko)1976; Bianco 1977; Santa Matilde 1978; WMV 1978; etc., até chegar no Troller em 1995 e Lobini no ano de 2000.

Felipe Nicoliello disse...

Falha imperdoável, faltou citar o Brasinca 4200 GT de 1964, que mais tarde passou a se chamar Uirapuru.