segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fora de área - Adapuma ou Pumadamo?

Esse Adamo 1979 estava em um site de vendas de automóveis e dizia se tratar de um Adamo que foi fabricado apenas por um ano, que apesar de parecer um Puma, ele é mais largo... 
Modelo especial? Em 1979? A Puma ficaria quieta com a cópia fiel da dianteira de seu carro?  
Veja que a traseira realmente é um Adamo do modelo lançado em 1975 até 1979, quando entrou em produção o novo Adamo.


Já tínhamos visto algo similar aqui no Puma Classic, com foto tirada no Rio de Janeiro-RJ. Não se sabe se é o mesmo carro, mas acredito que não, pelo vidro lateral traseiro, para-brisa e tomada de ar no capô dianteiro. No modelo abaixo os vidros são do Adamo, no modelo da matéria, o para-brisa é de Puma e vidro lateral inventado.
Esse é o modelo Adamo original, que serviu de base para os enxertos.

8 comentários:

rotea disse...

Se tivesse deixado original, hoje teria um carro bem raro. Mas no mínimo isso foi uma batida de frente que deu asas à imaginação do funileiro. Frente de Puma é bem mais fácil de achar...

Cesar Costa disse...

Este Adamo é mais antigo. O cabra cometeu o assassinato com a versão mais nova do Adamo...

Sergio Tempo disse...

Não seria um cagadamo???

Adauton disse...

Acredito que deveria ter saído uma replica da Ferrari Dino! digo pela semelhança da frente da puma e a semelhança da traseira do Adamo, em relação a Ferrari Dino.

Anônimo disse...

O desejo de ter uma raridade é louvável, mas vamos ser sinceros, isso nunca existiu. Quem tem 40 ou mais e acompanhou os lançamentos dos fora-de-série, sabe que houve (como foi dito antes) um enxerto de frente Puma. Não consigo crer que alguém que fosse criar uma nova carroceria, partiria para uma cópia pura e simples. Abraços. Marcelo.

walter ramos disse...

Na verdade , o comentário do Sergio foi o mais representativo desta deformidade automobilistica.
Muito engraçado o trocadilho .
Valeu grande Sergio !

Walter

Flávio disse...

Este tipo de coisa realmente não me surpreende mais! Outro dia em um encontro de carros antigos teve um figura que teve coragem de colocar em exposição um SP2 com frente enxertada de um Celta! E corajoso o cara ,ainda estava pedindo $60.000,00 pelo Frankstein!

Adauton disse...

Flavio por um acaso não seria esse SPL2 "L de lixo"
http://carrodebaiano.blogspot.com.br/2010/06/celtas-tuxunados.html