segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maçaneta de Abertura da Porta - 1973 a 1984

A maçaneta interna de abertura da porta dos modelos GTE/GTI e GTS/GTC de 1973 até 1984 era a mesma utilizada na linha VW. Como a VW utilizou variações, entre cromado e preto, na Puma apenas a configuração puxador cromado e base em preto...
 ... Como na foto abaixo.
 Nos modelos mais modernos, mudaram os bancos, laterais, puxadores, maçanetas dos vidros e até a carroceria, mas as maçanetas internas de abertura da porta continuaram as mesmas até o final.


4 comentários:

Almendra disse...

Felipe,
Estou sumido mas não deixo de acompanhar o clube e principalmente seu blog. Uma observação, que precisará depois ser precisada. A VW utilizou até o começo da década de setenta o acabamento da maçaneta de metal e depois passou a utilizar em plastico. Além do material, eles eram diferentes: o de plástico tinha o mesmo relevo da maçaneta, como você pode ver na foto do puma vermelho. Não sei exatamente quando houve a mudança, mas em 73 ainda era o de metal.
Um abraço
Almendra

Anônimo disse...

Hummm, GGT e Puma di Carlone Tatu!!

Felipe Nicoliello disse...

Almendra, correto, me atentei apenas na cor e cromação. Vou investigar quando entrou a base de plástico ao invés da de metal, mas tanto uma como outra base, as duas eram em preto.

vwsp2classico disse...

Até 75 eu posso garantir que ainda eram de metal, pois o meu SP2 tem a referida maçaneta com moldura de metal e lisa, sem as ranhuras do gatilho.