terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chaveiro Puma - Lemos, Brentar & Cia

Usualmente os concessionários Puma presenteavam seus clientes com o Chaveiro Puma, um padrão determinado pela fabrica. Ele tinha a cara da fera em metal cromado presa por um corrente a argola das chaves. O diferencial do chaveiro de época para as réplicas vendidas atualmente é a corrente, que no original é aquele tipo de pulseira, já nas réplicas são corrente com elos.
Na parte de trás do chaveiro vinha gravado o nome do concessionário, que nesse caso do chaveiro do meu amigo Luby, que ganhou do seu cunhado quando este comprou um Puma GT 1969, a gravação é da Lemos, Brentar & Cia. Outros concessionários, como Comercial MM, Retão, etc., também tinham esse tipo de chaveiro. Alguns personalizavam mais, criando seu próprio chaveiro, como Puma Sul e a própria MM.
Nos chaveiros dados aos clientes pela própria fabrica, não tinha nada gravado nas costas do chaveiro. Era o chaveiro da Puma.

6 comentários:

Dr. JMM disse...

lubynho, dá a argola do chaveiro pra mim??

smarca disse...

E por falar em chaveiro ...

Quando posso falar com o Heitor?

Hehehe ...

Alessandro disse...

FELIPE, MEU CARRO FOI COMPRADO NA LEMOS E BRENTAR, MAS O CHAVEIRO APESAR DE SER IDÊNTICO, NÃO TEM A GRAVAÇÃO NO VERSO... ABÇS ALE.'.

Anônimo disse...

Olá Felipe, bom dia !

Como curiosidade, ou como parte da história, o chaveiro do meu puma é gravado atrás PUMA CAR, R. F. Aducci, 258 Florianópolis, S.C.

Quem for de lá poderia nos informar o que é que nos dias de hoje lá está.

Abraços,

Luiz Ernesto

Leonardo disse...



Acho que ainda tenho um ou dois chaveiros originais... O da foto (com o nome da Lemos & Brentar atras) deve ser muito antigo e eu não me lembro .

Me lembro (anos 80) de uns de aço inoxidável cor de metal claro.. estes a Puma fornecia aos revendedores , e eram so para quem comprava carro novo.

Leonardo Brentar

Felipe Nicoliello disse...

Leonardo,

Vc poderia entrar em contato comigo?
felipenicoliello@gmail.com