terça-feira, 25 de outubro de 2011

Anuncio (110) Volantes Fittipaldi

O anuncio da empresa Fórmula 1 Ind. e Com. Ltda., dos irmãos Fittipaldi traz todos os modelos fabricados no começo dos anos 70. A imagem foi cedida pelo meu amigo Sylvio Fujioka que ressaltou que ainda traz a ficha técnica dos volantes.
Vejamos, na ficha técnica diz "liga de alumínio especial", leia-se duralumínio. realmente três vezes mais resistente que o aço, mas não deforma, quebra e não aceita solda. Outro dado interessante para acabar com os "entendidos" de plantão, os volantes trazem os nome e vejam que o modelo Fórmula 1 é aquele usado pelo Puma GT, de 1967 até 1969. O modelo Ferrari dizem chamar-se F1, fórmula 1 ou Fittipaldi, mas na verdade ele trazia no botão da buzina o emblema F1 e seu nome era Ferrari. Esse modelo foi usado no Puma Espartano de 1971 a 1972, fabricado para corridas. Bom o importante que está registrado os nomes corretos, para não haver mais nenhuma discussão.

Um comentário:

JPMarchina disse...

Olá, amigo, tenho um volante FORMULA 1, desde 1976, um colega de classe no Mackenzie, me vendeu, o pai dele era o dono da fábrica, deve ter comprado quando os Fittipaldi's a venderam. Está no meu Fuscão 72, pois no Puma tenho o original dele,ele tem história..... abçs