terça-feira, 15 de março de 2011

Puma Zero Km

Sim na África do Sul. A Puma Sports Cars está trabalhando a todo vapor, agora com um novo sócio, que trouxe mais investimentos para a empresa. O fundador Jack Wijker continua na direção trabalhando para melhorar o produto e como Puma, não poderia deixar de ser inovador, agora estão testando um esportivo elétrico com preço acessível.

No vídeo em nenhum momento mostram a usina de força ou os tanques de energia, mas vou sondar a respeito do assunto com o Jack.
Quanto falei que o preço do Puma elétrico poderá ser razoável foi em função dos preços praticados para os veículos novos a gasolina vendidos hoje. Veja a tabela abaixo já com a conversão de Rand (moeda sulafricana) para o Real (moeda brasileira). Claro que para importarmos um Puma da África do Sul, os impostos quase triplicariam o preço, mas aqui faço apenas um comparativo da política praticada pelos governos com impostos. Se fosse no Brasil, o Puma hoje custaria mais de noventa mil reais devido aos altíssimos impostos.

8 comentários:

Ariel disse...

Simplesmente Genial!

Unknown disse...

Pois é... mais uma vez nosso produto sendo mais valorizado no exterior...

abraços
Kleber

bruno disse...

nossa imagina um puma 2100 cc nossa deve andar que é uma maravilha

Roberto Octavio disse...

Talvez a usina de força tenha algo a ver com Esse kit oferecido nos EUA:
http://www.electroauto.com/
No site pode-se ver o Ferrer,irmão do Lorena, adaptado ao motor elétrico.

Abraços
Roberto Octavio

Sandro Alenski disse...

Caro Felipe,
chegou a hora de você tirar umas férias e estas férias tem endereço certo, AFRICA DO SUL. Só você, nossa "enciclopédia PUMA" pra tirar toda esta história a limpo, de um carro esportivo genuinamente brasileiro continuar sendo fabricado fora do Brasil e prestes a receber uma versão elétrica. Desde que vi a alguns meses atrás o vídeo da fábrica na Africa produzindo o Puma não tenho sossego por maiores informações, hehehehehehe
Um abraço e boa viagem.
Obs: Que tal você levar o Flavio Gomes junto e fazer uma matéria pro programa LIMITE da ESPN.

Anônimo disse...

É Sandro, eu assino embaixo sobre esta daí. É mais do que necessário a criação de uma "Missão África do Sul" a fim de conhecer a fábrica do Puma. Mas e quanto ao Flávio Gomes do Programa Limite, o pessoal da ESPN Brasil deixou passar esta: ano passado eles ficaram mais de um mês por causa da Copa do Mundo e não foram até a fábrica da Puma. Não sei o que aconteceu mas a ESPN Brasil e outros veículos de comunicação daqui do Brasil, talvez por estarem focados tanto na cobertura da Copa do Mundo quanto na questão social daquele país, o fato é que deixaram passar uma grande pauta, que daria uma repercussão e tanto não só entre Pumeiros mas também a todos que se interessam pelo assunto automóvel. Cassiano

Anônimo disse...

Como disse um amigo, jornalista especializado:

- "A 'Africa do Sul' segue a boa tradição inglesa em carros esporte, tb faz ótimas réplicas do Cobra!"

(ok, agora só temos... temos?)

(Ronaldo)

Avelino disse...

Caríssimo Felipe.

Quero parabeniza-lo pela linda homenagem aos professores.Vc homenageou vários que contribuíram para o sucesso do automobilismo no Brasil.Eles naõ fizeram do saber,do conhecimento um instrumento elitista ou de destaque.Nada disso.Socializaram os saberes e propagaram a cultura,o conhecimento.Nós pumeiros temos vc como um grande mestre,um grande professor.Parabéns.Um abraçaço de FIBRA.