sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Foto de época - GTB S3

O meu amigo Leandro Guilherme Pascholatti recebeu um e-mail pelo Clube do GTB e me passou:
"Pessoal, Este Puma GTB S3 1984 meu pai comprou zero KM em novembro de 1983, modelo fabricado com motor de 4 cilindros à álcool, em 1988 colocamos um motor de 6 cilindros também à álcool, minha conclusão é que o carro era prazeroso pilotar com ambos os motores. O diferencial longo permitia atingir velocidades finais maiores mesmo com o motor de 4 cilindros, o torque surgiu com o motor de 6 cilindros, o resultado foi boa arrancada e velocidade final. Ficamos com este carro até 1991, nesta época não tinha noção do valor histórico do Puma GTB S3, ficou na minha memória a sua robustez e imponência.
Jaiovani de Matos - Tubarão-SC"
O Puma GTB S3 foi a versão mais econômica criada em tempos de crise. Uma tentativa de ampliar a gama de consumidores do modelo. Com um motor Chevrolet 4 cilindros à álcool, não tinha grande potência, mas representava maior economia no bolso do consumidor. Ao mesmo tempo, a Puma também lançou o GTB S4, o contrário do S3, porque este tinha o mesmo motor 6 cilindros com turbo compressor, para aqueles que desejam mais potência em seu Puma. Duas tentativas frustradas, porque o maior problema do GTB S2 era o preço, muito caro, só perdia para o LTD Landau da Ford. Os altos valores dos veículos Puma e a crise financeira, contribuíram para o desajuste das contas da Puma, que aos poucos foi perdendo espaço no mercado e sendo obrigada a encerrar as atividades em 1984.
Este GTB S3 do pai do Jaiovani foi dos últimos a serem fabricados, não constando registro de fabricação de Puma GTB em 1984.
Há uns cinco anos, tinha uma pessoa na feira de peças em Águas de Lindóia que tinha um emblema GTB S3 para vender, na época nem foto eu tirei.

7 comentários:

Jaques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaques disse...

Show!
Tem um outro S3 aqui: http://cadastro.pumasc.com/consultarFoto.jsp?cdVeiculo=1201

Anônimo disse...

Felipe eu tambem conheço um amigo aqui de sampa que tem um, ja levou no encontro de jundiai, disse que tem ate revista com reportagem do carro, ja te falei uma vez.
se quizer volta a falar com ele e
marcamos pra ver e tirar fotos do carro.

adao emilio

Sergio Tempo disse...

Aqui em Curitiba, tem um S4, quem esteve aqui no encontro dos 40 anos viu pessoalmente
abs

Ariel disse...

Saudades de ver umas GTB's no Puma Classic Felipe. parabéns!!!!

Anderson Lira disse...

Só de pensar que me ofereceram a uns 4 anos uma GTB S3 e eu pensei que era mentira e não quis... estava por R$ 12mil reais... pechincha... Abraço Felipe. Anderson de João Pessoa

Anônimo disse...

Felipe,

Ñ para de sair coelho da tua cartola!

Melhor p/nós, viciados leitores e demais pumeiros de plantão.

Abçs,
Ronaldo