quinta-feira, 15 de julho de 2010

Puma de amigo - GTB S2 1979

A primeira publicação deste Puma GTB S2 1979 foi aqui. Hoje ele volta como Puma de Amigo, meu novo amigo Philip Robert Lejeune, o feliz proprietário de maravilhoso Puma. Com dados mais completos, vamos apreciar a grande originalidade do GTB. Começando pelos espelhos raquetes, um dos itens mais raros em GTB S2 hoje em dia. A cor dele o Bege Champagne Metálico dá um tom de esportivo luxuoso, como queria a Puma em seu lançamento. O GTB foi fabricado em 25 de julho de 1979, portanto daqui alguns dias completará 31 anos. Essa nem o Philip sabia.
Como os pneus e rodas ainda eram os originais, o Philip preferiu guardá-los na garagem e colocou rodas réplicas e pneus modernos para usar em seus passeios.
Ver uma imagem dessa pelo espelho retrovisor gera uma imponência ímpar e assusta se crescer rápido.
A s lanternas traseiras foram trocadas, porque até 1981 todos os carros utilizavam as lanternas toda vermelha, para seta e lanterna. Somente em 1982 a legislação obrigou a voltar a utilização das lanternas âmbar para pisca-pisca nos carros nacionais, como era até 1975. As lanternas bicolor desse GTB já estão na garagem aguardando sua colocação.
O interior perfeito, ainda todo original, apenas com um pequeno desgaste de 31 anos.
O raro volante de três furos, que saíram nos primeiros GTB S2.
Para a idade, o couro ainda está ótimo.
Quando o carro estava à venda, marcava em seu velocímetro 38.796 km, comprovadamente originais, porque eu conheço a história do antigo dono, contada por um amigo em comum.
Já com o novo proprietário, alguns kms a mais.
A pintura do motor mostra alguma ação do tempo. Tem gente que não gosta de ver as coisas desgastas, mas eu sou como muitos europeus que apreciam as peças originais com todas as cicatrizes do tempo, porque isso é real. Quase sempre a restauração é melhor que a executada na época, devido aos materiais de melhor qualidade existentes hoje em dia.
A plaqueta de identificação perfeita, sem nenhuma ação corrosiva ou desgaste.
O estepe ainda original, na foto do proprietário anterior. É o pneu e roda estão um poucos sujos de barro, mas quem conhece a cidade paranaense de onde veio, sabe que essa é a coisa que mais existe lá.
Para provar o cuidado com o carro durante esses anos, o livrete da Comercial MM de São Paulo, onde foi comprado, parece novo.
Uma foto da roda e pneu original.
E aqui o Puma GTB S2 com suas rodas e pneus originais.
Quer conhecer esse carro de perto? Será um dos participantes do desfile no 4° Aniversário do Puma Clube no dia 3 de agosto de 2010.

7 comentários:

gabriel disse...

belissimo carro. aqui em joão pessoa tem um felizardo com um modelo na mesma cor. disse o filho do feliz proprietario que o pai o comprou ai em sampa por 35.000. E mesmo assim dizem que um carro desses não tem presença, é de desenho antigo se nos olharmos e analisarmos bem o mustang em seu novo, tem esta mesma linhas quadradas e curvas que este carro tem e todo mundo acha lindo. será que somos nôs pumeiros propretários e admiradores e admiradores que somos cegos ou os outros que são pessimistas demais

EGO's disse...

Fantástico carro! Acredito que não existem mais iguais a este! Parabéns ao novo proprietário.
Alen dos retrovisores raros tem o interessante volante com tres furos em cada raio.

Ariel disse...

Felipe é desta cor que a minha vai ficar, mas onde vc descobriu a data de nascimento do carro.. queria saber da minha que é produto 632.

Abração!!!!!

Agnaldo Murilo disse...

Mestre, belo exemplar do GTB S2; olha, não cheguei a conhecê-lo por aqui, mas sobre o comentário de que [o barro] "é a coisa que mais existe lá" quero ("na boa") deixar meu protesto.
Pois é. Nossa terra realmente é roxa; aliás, em muito lugares, por preconceito ou não, somos chamados de "pés vermelhos"; agora, esta cidade, há mais de 35 anos deixou de ter "barro" nas ruas. Esse fenômeno ocorria, sim, na época áurea do café; hoje é a prestação de serviços e a agroindústria que movem a cidade; Ademais, temos, reconhecidamente, uma das melhores qualidades de vida do país, com pouco mais de 300 mil habitantes.
Você precisa conhecer isso aqui...
Como diz minha esposa, o problema era o cuidado dispensado pelo proprietário anterior...
Grande abraço, sem ressentimentos, rsrsrsrsrsrsr
Agnaldo Murilo
GTS 79 "sem barro" nos pneus
Maringá, PR

Unknown disse...

Obrigado ao Felipe pela publicação e principalmente ao Sr. Seiji (primeiro proprietario do veiculo) que teve a sabedoria de deixá-lo intacto por tanto tempo.

Philip

GTI1993 disse...

incrível, intacto, imaculado carro. Parabéns ao Philip pelo carro de valor inestimável.

Stael Alves disse...

Felipe se esse interior está "um pouco desgastado" posso por fogo na minha GTE por que ela não presta mais, é impossível voltá-la ao normal.
Agora quando ao motor realmente tá lindo! Originalíssimo "a la GM"! Bem melhor do que muito mimos e cromados que a gente vê por aí!