terça-feira, 6 de julho de 2010

Eventos - Encontro Mensal no Parque - Brasília

A turma Puma de Brasília-DF prestigiando o Encontro promovido pelo Fusca Clube de lá. Quem fala é meu amigo Leo:
"Este encontro é mensal aqui no DF, acontece sempre no primeiro fim de semana do mes.Quem promove é o Fusca Clube daqui, mas como a area do parque é grande, digo esta parte especifica do estacionamento, acaba chegando gente das outras trupes, tipo Clube do Opala, Clube do Maverick, clube do Palio, Clube do Escort, Clube do Omega... Mas a galera dos Pumas se junta com as do Fusca e antigos em geral.
A gente está começando a se organizar por aqui. Já estamos um pouco uniformizados, convencendo os Pumas cadastrados aqui no DF a sairem das 'tocas'. Vamos adquirir uma tenda um pouco maior e assim vai indo. Nós temos o nosso encontro mensal especifico do Puma Clube de Brasília daqui a duas semanas, que sempre acontece no estacionamento de um restaurante, aqui no mesmo parque. Leonardo Flach"
Esse Puma conhecido como Puma P-018 conversível nunca foi fabricado, talvez um estudo da fabrica não terminado. Até que ponto os detalhes das linhas são Puma, só o Milton Masteguin para nos dizer. Uma coisa tenho certeza, esses espelhos e as lanternas traseiras não devem ser projeto de fabrica. A Puma jamais copiaria descaradamente a traseira de um Ferrari. Poderia até ter o desenho baseado no Ferrari, agora copiar, isso não fariam.
Parece evento só de Puma, mas tem outros carros também. Como o Fusca Hot ao lado do P-018 conversível.
Alguns belos Karmann Ghia.
Fuscas com rodas de época, "Castelinho" da Italmagnésio no vermelho e "Bolo de Noiva" da Scorro no bege. Todas aros 13".
E um ... Deve ser carro inglês.

8 comentários:

Dr. JMM disse...

esse encontro é muito legal.
Pena que de quando em vez, aparecem uns espírito de porco, ligando som alto demais, outros dando uns cavalos de pau, mas tá tudo bem. tá tudo maravilhoso...

jean claude disse...

Maravilhoso ver tantas feras juntas Léo! Sem dúvida um encontro maravilhoso.
Em empo: seu felininho já está sendo preparado para a pintura. Muito em breve estará nas suas mãos!
Abraços

www.autosemminiatura.blogspot.com

Luby disse...

Bacana a P18 conversivel, a traseira lembra ate uma ferrari..

Leo Gaúcho disse...

Jean, realmente o encontro é muito bom, e aos poucos, como disse, estamos juntando as feras.
Estou ancioso pelo meu GT que está aí contigo!!!

Anônimo disse...

Ñ querendo limitar a boa e alegre criatividade geral:

- "...acho q -de maneira geral- ñ recebemos bem os transformers!"

(o q resulta em possíveis perdas econômicas)

Ronaldo

Anônimo disse...

Parabéns aos organizadores do evento é o melhor de brasilia, parabéns ao pessoal do Clube do Puma de Brasilia cada vez mais presentes nos eventos de Brasilia com belos felinos.
Marcos Kowalczuk
Puma GTB SII
Puma GTS 74
SP2 Placa Preta 73

Stael Alves disse...

Neste post algo muito interessante, pelo menos ao meu entendimento: O raro P018 conversível, sinceramente não sabia de sua existência original, ou este é efeito de serra? Outro detalhe nele é o farol quadrado, é o segundo 18 que vejo com essa configuração. O primeiro que vi foi em uma revista que adquiri quando ainda estava na faculdade, começei a pensar que o alcool que habitava meu sangue naquela época me tivesse fazendo ter esses delírios. O mais interessante é que a foto da revista é uma foto de época que trás o atual proprietário do veículo, ainda bebê, sentado sob o capo do Puma. Essa reportagem saiu na extinta revista OLD CARS.

Stael Alves disse...

Eu sabia que o álcool daquela época tinha me afetado!!

Achei a revista e a P018 de farol quadrado que estampa a revista também era conversível. A foto é de fevereiro de 1985.