quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eventos - Classic Cup 12 / 2009

No sábado dia 12 de dezembro, em Interlagos realizou-se mais uma etapa da Classic Cup. Um dos Puma da categoria era este do piloto Afonso Abrami. O ano do Puma deve ser 1971 ou 1972, com algumas modificações como é de praxe para quem quer disputar a ponta, ele mantém um volante Fittipaldi de época e espelho Monza de metal. O resultado final foi excelente, sem exageros, com lembranças e "moderdinadas" aliadas.
Alguns vendo esta traseira podem pensar em um Espartano, mas na realidade foi uma modificação feita para aumentar o acesso ao compartimento do motor. No Puma Espartano o vigia era mais em pé.

10 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Não é um Esprtano mas ficou muito bonito e de muito bom gosto também!!!Deve andar pacasa!!!Pergunto, a alavanca de cambio é de kombi?

Dr. JMM disse...

Trabalho bem feito. Tá "bárbara".

Luby disse...

Ouvi dizer que tem um cara ai em SP fazendo esssas carrocerias, inclusive a tempos atraz tinha anuncio dela no ML...

Felipe Nicoliello disse...

Leo,
A alavanca é de Fusca. O chassi, visto pelo túnel, deve ser de Brasília.
JM,
Menos... Tá todo mundo percebendo seus "trejeitos"!
Luby,
Isso mesmo, ele faz uma carroceria muito bem feita, do modelo 71-72. Se você quiser posso pegar o endereço... Vai montar um carro para a Classic?

Jovino disse...

Muitos dos Pumas que competem na Classic Cup são bolhas com estrutura tubolar e com mecânica AP com mais de 200 cv, mas o puminha ficou lindo. Este, me parece que tem mecânica original.
Jovino

Luby disse...

Se encontrar um chassis com documento da ate pra montar uma espartana paraguaia...

Leo Gaúcho disse...

Espartano paraguaio, boa!!!!

Dinho Amaral disse...

essas carrocerias são novas . já fizeram várias.

Felipe Nicoliello disse...

Jovino,
Como diz meu amigo Halle, a AP Cup, sim porque tudo ali tem motor AP.
Mas é o seguinte, na categoria mais forte, pode colocar o motor AP, mas o chassi tem que ser original. Chassi tubular NÃO pode participar. Na categoria mais mansa, o motor pode ter certa preparação, mas tem que ser modelo original.
Depois tem a categoria Copa Clássicos de Competição (CCC), espécie de Classic Cup Light, com um regulamento visando ser uma categoria mais barata. O Carlos Eduardo que corre nesta categoria pode dar maiores detalhes do regulamento.

GP Oficina Mecânica disse...

Essa puma do Abrami é linda demais, assim como todos os carros que o Della Barba faz.

Ela é Motor VW 1600, não é tubular com motor AP, e anda muito.. virou acho que 2m02...

Realmente a Classic está virando o que chamam de "Formula Bolha", com investimentos altíssimos, carros super desenvolvidos, competitivos e lógico muito caro...

Foi dai que surgiu a Copa Clássicos de Competição, com ex pilotos da Classic Cup que não querem ou nao podem gastar tanto mas gostam de carros antigos e acelerar...

Ela é uma Classic Light, tem um regulamento bem trabalhado que limita a performance dos carros, forçando todo mundo a usar o motor original dos carro sem muita preparação. Consequentemente fica mais barato andar lá tambem.

As regras de restrição da mecânica e do limite de tempo são meio complexas pra explicar em um comentário, mas estão no site da categoria: http://www.classicosdecompeticao.com.br/

A proxima etapa é só ano que vem, em fevererio e promete um bom grid com mais de 20 carros... Mas até lá tem tempo!

Abraços
Carlos Eduardo Szépkúthy