segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quebra-cabeça (18)

Qual o nome desta peça (nome correto)? Qual modelo que a utilizou (nome correto)? Quais os anos que foi empregada? Foi baseada em que modelo de veículo brasileiro? Vale um chaveiro Automodelli para a primeira resposta correta e completa!

18 comentários:

Dr. JMM disse...

armação da capota. Puma GTE 1600 Spyder (ou Spider, a depender da plaqueta analisada hehehehe), 1971 e 1972, baseada no karmann ghia conversível (ou como a vw erroneamente chamou de "roadster", fabricado de 1967 a 1972 (oficialmente, somente admitido de 1968 a 1970). Dois chaveiros na mão hein.

Anônimo disse...

armação da capota flexivel- ele esqueceu de citar resposta incompleta. Estevão Rego - Caldas Novas- GO.

Dr. JMM disse...

Ah. nome técnico "aritculação completa" - item 26, fig. n. 26, pg. do catálogo 13, Part N. 004.817.205.1, nome para a export "convertible top frame".
Aguardo os chaveiros.
hehehehehe

Leo Gaúcho disse...

PQP!!!Pô Zé...(rsrs)

Anônimo disse...

já tinha dado a resposta complementar fica feio-
vale foto do chaveiro para acertar corretamente da proxima vez.

Dr. JMM disse...

Pq que sempre me pegam pra "cristo"??? Amigo "anônimo", tenho um puma desse, ano 1971/1972, que desmontei "trocentas vezes" e mais o catálogo de peças completas, inclusive, não por coincidência, enviado pelo próprio "Felipone" Nicoliello. NÃO ERRARIA NUUUUUUUUUUNNNNNNCA. NEM SE QUISESSE E COM OS OLHOS VENDADOS. Complementei antes de vc, veja os horários de atualização, os mesmos, logo, se fosse outra coisa, sobre outro carro, lhe copiaria, mas sobre puma, e especialmente sobre uma versão que desmontei parafuso por parafuso, aí é um pouco demais né véio. Vamos manter a fleuma amigão, pemito que o chaveiro seja dado a vc, sem "estresse" e ressentimento. Ainda mais estando nós dois "tão pertos", e se está mesmo em caldas nova, é cidade que vou duas vezes por ano... hehehe, não de puma, é claro.

Anônimo disse...

sou apenas um admirador da marca Puma - obrigado por oferecer o chaveiro que vc não ganhou, quando vir a Caldas, faço questão de lhe receber aqui nesta cidade turistica tão maravilhosa.
De preferência venha no seu Puma se ele tiver condições de andar e lógico.

Dr. JMM disse...

hehehe..irei sim amigo, não de puma. Eles não andam (deambulam). É um felino com rodas, não com patas. hehhehe

smarca disse...

Ahhh ... eu desisto. Vou é comprar um chaveiro desses na primeira oportunidade.

Sem condições de competir com os feras e, no instante em que vejo o post já tem 8 comentários.

Assim não dá! Assim não pode!

Mas deixem estar que eu vou aparecer dia destes com um chaveiro original Puma da mesma fonte de onde vem vindo meu manual original, que já está em andamento.

Aliás ... 2 ... dããã!

Mas não conto ainda, até tudo se concretizar.

Aí eu vou é esnobar meeesmo!

Brincadeirinha! [ ]s a todos.

Dr. JMM disse...

HEHEHEHE.
Sandro, conta aí. Tou precisando de uns "manuar".
Qto ao chaveiro, já tenho dois, digo de crédito, aí te passo um. heheehe

smarca disse...

Well, well ... tudo ao seu tempo.
Deixe eu concretizar o meu primeiro, que depois passo a indicação de onde tem outro.

E, com essa pessoa, tem mais coisas até onde pude saber, como um jaleco que era utilizado pelos funcionários na fábrica da Puma, os projetos heliográficos do GTE e GTS (quem se lembra daquelas folhas enormes meio azuladas de antigamente?), chaveiros da época, dentre outras coisas que vou saber em breve, se tudo der certo.

Estou planejando ir à Sampa ou no sábado à tarde ou no domingo de manhã, quando o trânsito lá é mais civilizado e o caipira aqui consegue andar por lá e ainda de GPS, senão me perco mesmo nessa metrópole de vocês.

Fora isso, fica só faltando as laterais das portas que pretendo trocar pelas do Tiago de Capivari para ficarem perfeitas e lisas, nada daqueles pequenos ondulados nas bordas e ... c'est fini.

Aí preciso encontrar outra tranqueira para começar a me divertir "travêis", senão fica sendo só cristalizar, regular, colocar gasolina, trocar o óleo e filtros de tempos em tempos ... e andar. Muuuito enjoativo.

Um de cada vez e de 0 a 100%.

Outro Puma? Sei lá. Só pelo prazer de trazer tudo originalmente "ao meu gosto". O "ao meu gosto" é para o Felipe não puxar minha orelha pelo meu motor e escapamento cromados, hehehe.

Dr. JMM disse...

hehehehe...
véio, passa logo o contacto, te pago um trago.

Felipe Nicoliello disse...

Meninos,
Como sempre sou muito exigente, quero a resposta completa e corretíssima, siglas são nomes e devem ser aplicadas corretamente!

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,
Você só consegue comprar esse chaveiro comigo, é exclusividade do Puma Classic! Em 2008, no lançamento do chaveiro, comprei toda produção da Automodelli, que não fabricará mais o chaveiro.

Dr. JMM disse...

hehehehee... putz (como diz um "machão" que conheço.
Se queres a resposta completa, assim vai:

"GTE 1600 Spyder, anos 71 e 72 - articulação completa - item 26, fig. n. 26, pg. do catálogo 13, Part N. 004.817.205.1, nome para a export "convertible top frame".

kd meus dez chaveiros??
hehehehe

abração a galera, no Léo e Luby, vai um de tamanduá, ou seja, por tras.

smarca disse...

Xiii ... ferrou de vez!

Comprou toda a produção!

Nunca vou ter esse chaveiro com tantos feras respondendo os quebra-cabeças.

A não ser pelo Mercado Livre ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105533715-chaveiro-miniatura-puma-coupe-187-h0-automodelli-_JM

Hehehe ... mas não quero assim não.

Tenho que merecer. Algum dia talvez.

Leo Gaúcho disse...

Por tráz???

Dr. JMM disse...

hehehehe, é. Pq? alguma surpresa? nunca tinha se surpreendido. estranho né? hehehehe.