sexta-feira, 25 de julho de 2008

Trans-Chaco Rallye

Meu amigo Eng. Marcos Pasini, me contou toda a história da participação da Equipe Puma no Trans-Chaco Rally em 1980. Aí está o resumo: Assunto: A PUMA Indústria de Veículos S.A. no "Trans-Chaco Rally" Paraguay, 1980. Texto e fotos: Marcos Virgínio Pasini Engenharia do Produto da PUMA de 1979 a 1982 Participou como piloto de um dos carros (443). Data do evento: 27 a 29/09/1980 Categoria: Grupo 01 - classe B (de 1301 a 1600cm³) Carros: 02 carros modelo: PUMA GTI 1600 - c/ preparação especial p/ rallye cores: verde-musgo-metálico / amarelo "Puma". rodas: diant/traz.: 6Jx14” de liga leve (originais dianteiras dos modelos GTI/C) pneus: diant/traz.: 185/70 R14 – Pirelli – modelo cidade/campo. motor: tipo: Boxer 4 cil. Refrigeração a ar, carter seco, com radiador de óleo. cilindrada: 1600cm³ taxa compress: 9,0:1 comando valv.: P-27 (permanencia: 248° / cruzamento: 36°) carburadores: 02 - Solex 40/40 duplos gasolina: aeronáutica transmissão: caixa 3 Equipe: PUMA ( Oficial de fábrica ) carro 428 piloto/co-piloto Luiz Carlos Costa (Puma/Brasil) / Marino Baldocci (Puma/Brasil) carro 443 piloto/co-piloto Marcos Virgínio Pasini (Puma/Brasil) /Osman Benitez Vera (Puma/Paraguay) apoio mecanico: Waldemar Stoicow e equipe veiculo de apoio técnico: 01 caminhão PUMA 4T (Baú) Resultados: carro 428: quebra da barra de direção dia 27 carro 443: quebra da barra de direção dia 28

2 comentários:

Bustani disse...

Fala Felipão!!! To adorando o seu blog, muito bom mesmo!!!Acompanho sempre os do Renato Belotti e o do Flavio Gomes...Ótima idéia a sua.E muito obrigado pela força!!! eu te ligo. Bustani

Gustavo disse...

Sempre gostei de Puma e acompanhei a largada deste rally no Ibirapuera.
Queria saber mais sobre estes carros, até ver a foto no orkut do Pasini.
Agora a história está ai.
Pede mais detalhes, mais fotos e fatos , por favor.
Parabéns pelo blog!