segunda-feira, 14 de abril de 2014

Puma de corrida #69 Black Panther

Com este Puma emprestado, o meu amigo Flávio Gomes venceu sua primeira corrida na categoria GTS da  Classic Cup no dia 15 de março de 2014, veja o vídeo abaixo, FG mandou muito bem. No fundo, o negócio dele é Puma, essas coisas de 2 tempos alemão e dos soviéticos é só para disfarçar.... rsrsrs

7 comentários:

Unknown disse...

na minha opiniao ele pilota muito bem,e vou dizer mais aqueles que pilotao na fomula 1,nao tem a pratica de correr com carros com embreagem e cambio manual,portanto ele e muito bom.

Benicio disse...

Vitória com mérito! Parabéns.

Mas... um Puma com motor AP para mim é só meio Puma.

Explico: Além do desenho, a graça do Puma reside no fato dele utilizar uma mecânica simples, de grande sucesso e consagrada pela Volkswagem ao longo de mais de meio século.

Quando se coloca um motor AP em cima de um chassi que foi projetado para receber um motor Luftgekühlte (tradução: refrigerado a ar), cria-se uma solução desarmônica.
Resulta num carro bom nas retas e ruim em curvas. Vai ver porisso, a VW nunca fez algo parecido.

Eu creio que essa solução só é muito utilizada no Brasil porque aqui os preços de peças para preparação são exageradamente inflados (o que é uma vergonha porque grande parte - se não a maioria - dessas peças é produzida aqui mesmo, só que vendidas aos EUA por um preço muito, muito mais barato... portanto não me venham falar em custo Brasil).

E cá para nós em termos de elegância, precisão e simplicidade mecânica, não há nada que supere uma boa motorização VW a ar.

Preparada ou não.

No link o ronco de um 2180.

Unknown disse...

eu sou apaixonado por motores vw a ar,para min e uma criacao incrivel.

Juanh disse...

Hermoso Puma negro!
Abrazos!

Sylvio disse...

Parabéns Flavito, deixa aquelas cousitas russas e de dois tempos de lado, mais vitórias para você e seu Puma!! Em qual rádio está trabalhando, não te ouço mais na ESPN!! Sempre tinha algum comentário sobre carros (lembro-me do seu Corcel II) e do Di Lado (ou é Di Lallo?)

ALUISIO disse...

Eu digo mais sobre motores VW refrigerados a ar, na minha opinião foi a melhor invenção do século XX. Manutenção simples, econômico, eficiente e etc.

walter ramos disse...

Que beleza!
Como anda esse Puma!
A filmagem põe a gente na corrida.
Me lembrou o Comodoro Cinerama na Av. São João.