quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Puma 49 anos

Há exatamente 49 anos, a Puma nascia, no dia 2 de outubro de 1964, na cidade de São Paulo, sob o nome de Lumimari, que consistia na primeira sílaba dos nomes de seus fundadores, Luís Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário "Marinho" César de Camargo Filho e Rino Malzoni.
Para comemorar o aniversário, o Puma Classic começa hoje a "Semana Puma", com reportagens inéditas, com fatos reveladores ou de importância para a História Puma.
Parabéns aos fundadores in memoriam, ao Marinho em vida, àqueles que confiaram na Puma Veículos e Motores Ltda.,  no seu nascimento e crescimento e à todos apaixonados pelo veículo.

10 comentários:

Artur disse...

Parabens a todos Pumeiros!

Juanh disse...

Feliz aniversario!
Pero, si nació en 1966, cumple 47 años, no 49.
Abrazos!

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Juanh,

Errei a data, mas já corrigi, foi 1964.

branquinho disse...

Obrigado fundadores, sou muito grato ;)

Paoluccio disse...

Parabens aos fundadores, por terem feito parte da historia automobilistica do nosso país.

ronaldin disse...

Felipe, admiro muito mesmo o conhecimento que voce transmite acerca dos pumas. Existe um projeto de condensar tudo em um livro? acredito que voce é uma das pessoas mais qualificadas a escreve—lo atualmente. Principalmente para transmitir a geracao mais nova um pouco da historia da industria automobilistica nacional. adquiri um puma a cerca de um mes e inclusive foi materia do blog devido ao envelope da capota ainda original. uso o blpg como gonte de conhecimento e pesquisa para acertar os poucks detalhes que faltam para deixalo o mais proximo possivel.de quando saiu de.fabrica.

Avelino Pinto disse...

Olá.Parabéns para todos que deixam a História da PUMA viva e contribuem generosamente com informações.Eu,Avelino,RJ,afirmo e ratifico que PUMA é algo que vai além da conta de gostar.
Parabéns.

Felipe Nicoliello disse...

Ronaldin, obrigado. Projeto ainda não, quem sabe para o futuro.

Anônimo disse...

Pois é, Felipe...eu pego carona na opinião do colega Ronaldin. Há uns dois anos atrás, comentei aqui mesmo sobre esta iniciativa e agora, reforço isto daí. Abração, Cassiano

Anônimo disse...

Prezado Nicoliello, parabéns pelo site que é referência em qualidade sobre informações sobre a marca PUMA. Sou proprietário também de um MP Lafer e, recentemente, foi lançado um livro - MP Lafer Recriação de um Ícone. Acredito que a Puma mereça algo no mesmo nível e você é a pessoa mais indicada para escrever esta rica história. Não faltarão editoras para lançar o livro e milhares de fãs para esvaziar as prateleiras. Pizzolato