sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Guarujá 2013 - Premiados

A festa de premiação do Concurso de Elegância do 9° Encontro Nacional do Puma foi realizada após a visita ao Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul, localizado na praia da Enseada no Guarujá.
 Para conhecer a vista externa do local em 360° clique aqui e a vista interna, onde foi realizado o jantar aqui.
O troféu de premiação confeccionado em latão e base de madeira privilegiou a "cara da fera", o emblema tradicional da marca Puma...
 ... E o primeiro Puma GT 1500 em escala.
 No início a apresentação dos ilustres convidados para a entrega dos troféus...
 ... A prefeita de Guarujá, Sra. Maria Antonieta de Brito, que agradeceu os convidados e a escolha da cidade para o grande evento.
 Os participantes lotaram as dependências do Acqua Mundo.
 E o primeiro troféu entregue pela Sra. Maria Antonieta foi para o Clube com o maior número de participantes: o PUMA CLUB DO BRASIL - CURITIBA, representado pelo Diretor Social  Ademir Martins.
Na imagem abaixo, o secretário da pasta Municipal de Turismo, Sr. José Carlos Rodriguez começa a participar da entrega dos Troféus.
 Com o anuncio do segundo colocado na categoria Clube com a maior participação, o cantão explodiu em festa, era a turma de Campinas...

 O PUMA CLUB DO BRASIL - CAMPINAS ficou com o segundo lugar, recebendo o troféu das mãos da prefeita, José Carlos Machado, presidente do clube de Campinas.
 O terceiro lugar foi para a ABPAP - Associação Brasileira dos Proprietários de Automóveis Puma, de São Paulo-SP,  representada pelo presidente Toninho Hernandez.
 O Troféu para "A maior distância percorrida com um Puma até o Guarujá" entregue pela prefeita Sra. Maria Antonieta e pelo secretário de Turismo Sr. José Carlos, para Fernando Moraes de Foz do Iguaçu-PR, com um total de 1.260 kms percorridos...
...Com seu GTC 1987, modelo fabricado pela Araucária Veículos, o conhecido Puma Kit.
O troféu para "A mulher que percorreu a maior distância até o Guarujá com seu Puma" ficou com Elis Regina de Curitiba-PR, percorrendo mais de 500 kms.


A escolha da premiação foi realizada pela comissão julgadora escolhida pela organização, sendo os seguinte juízes: Leonardo Flach - Puma Clube de Brasília; Marco Rinaldi - Puma Clube; Sergio Emílio Tempo - Puma Club do Brasil - Curitiba e Sylvio Fujioka - Puma Clube. A equipe teve por diretriz analisar todos os veículos da exposição levando em consideração os quesitos necessários de cada categoria. Nas categorias "Puma mais bonito", nem sempre a originalidade prevalecia, mas sim a beleza do veículo. A questão originalidade teve troféus específicos. Como alguns juízes tinham veículos participantes do concurso, quando o julgamento entrava na categoria do veículo daquele juiz, este se abstinha da votação. Por isso a escolha de quatro pessoas.
Começando com o troféu "Puma Hot" que foi para Marcos Homem, de Goiânia-GO...
 ... Com seu Puma GTS 1977...
... Que justificou plenamente a escolha: motor 2.387 cc de cilindrada, cárter seco, dupla Weber 40 duplo, bielas SKT, ignição MSD, freio a disco nas quatro rodas e por aí vai.
Na categoria "Puma GT DKW mais bonito" ganhou o Puma GT 1967 branco de Araraquara-SP. O proprietário Alberto Gonçalves Cerqueira não compareceu a entrega dos troféus no jantar e recebeu no evento no dia seguinte.
Na categoria "Puma GT 1500 mais bonito" o troféu foi para Sylvio Fujioka de São Paulo-SP...
... Com seu Puma GT 1500 1968.
Categoria "Puma GTE Spider / GTS até 1976" a vencedora foi Carol Lellis Nicoliello de São Paulo-SP...
...Com seu Puma GTS 1976.
Na categoria "Puma GTS/GTC após 1976 mais bonito" ficou para Carlos Hansen, de Santo André-SP, com seu...
... Puma GTS 1978, recém restaurado.
Na categoria "Puma GTE até 1976 mais bonito" o premiado foi Paoluccio de São Paulo-SP...
...Com seu Puma GTE 1972 laranja, o famoso já ganhou. 
Na categoria "Puma AM1/AM2 mais bonito" não teve nenhum participante e se tivesse teria que estar a altura para receber a premiação.
Na categoria "Puma AM3/AM4 mais bonito" foi para Leonado Flach de Brasília-DF, mais conhecido por Léo Gaúcho é cumprimentado pelo Sr. José Carlos Rodriguez pelo prêmio conseguido ...
Com seu Puma AM4 1992. 
Tenho a esclarecer, que alguns dos veículos AM4 na exposição eram réplicas e o único original Puma AM4 preto, que competiu diretamente com o AM4 do Léo, automaticamente foi desclassificado por não ter realizado a inscrição.
Na categoria "Puma GTB mais bonito" o troféu foi para Alvaro Romero de São Paulo-SP...

Com seu Puma GTB 1977.
Já na categoria "Puma GTB S2 mais bonito" o troféu foi para Ricardo Gurgel, de São Paulo-SP, com o...

Puma GTB S2 1982 laranja.

A categoria "Puma AMV mais bonito" o prêmio foi ganho por Erlon Hühl de Curitiba-PR...
Com seu Puma AMV 1990 prata.
Passamos agora para as categorias Originalidade - Coupê / Conversível / 6 cilindros.
Começando pelo "Puma 6 cilindros mais original"...
...Que foi para o Neto de Foz de Iguaçu-PR...
...Com seu AMV 1991.
"Puma Coupê mais original"
Para Weimar Oliveira de Campinas-SP...
Com seu Puma GTE 1979 monocromático.
"Puma conversível mais original" foi para Paulo de Lucca com seu Puma GTS 1980 monocromático. Não compareceu ao jantar.
Na categoria "Puma mais original sem restauração" o troféu foi para o Carlos Tatu de São Paulo-SP com seu Puma GTS 1980...
O Troféu  "Puma mais antigo" ficou com Sérgio Campos e seu Puma GT DKW 1967 n° 1041, o mais antigo que se tem conhecimento. 

E o Prêmio "THE BEST OF PUMA" foi para o Puma GT 1500 1968, também de Sergio Campos. Veiculo todo original, com apenas pintura e alguns detalhes restaurados.
O Serginho Campos não pode comparecer ao jantar, mas se surpreendeu ao encontrar os troféus dentro de seus veículos no domingo. 
As homenagens foram agraciadas com o "Troféu Personalidade Puma"
João José do Rio de Janeiro-RJ, colecionador, entusiasta da marca, grande nome no nosso meio, sempre ajudando os apaixonados pelos veículos Puma é a Personalidade Puma de Guarujá 2013.


Outra Personalidade Puma de Guarujá 2013 foi para Eliane Weigand de São Paulo-SP, sempre disposta a trabalhar e ajudar em tudo que se refere a marca Puma, principalmente a eterna dedicação ao Puma Clube, onde atua como Diretora Tesoureira.

O troféu "Amigo Puma" é dedicado àqueles que sempre estão ao lado dos nossos encontros nacionais, seja em entusiasmo, disposição e concretização.
O primeiro a receber foi Sergio Emilio Tempo de Curitiba-PR, presidente da CENP - Comissão para o Encontro Nacional do Puma, querido por todos amigos do Brasil inteiro.
Três grandes amigos homenageados com o troféu Amigo Puma, por terem comparecidos em todos os nove Encontros Nacionais - Curitiba - Campinas - São Paulo - Jaraguá do Sul - Piracicaba - Foz do Iguaçu - Florianópolis - Brasília e agora Guarujá. Certamente estarão em Curitiba em 2014, são eles:
Jonathas "Tarzan" de Almeida Ramos de Foz do Iguaçu-PR - Uli  Ulrichaeckerle de Campinas-SP - Oswaldo Hey de Curitiba-PR. Troféus entregues por Eliane Weigland e Sr. José Carlos Rodriguez.
Um novo Amigo Puma nasceu nesse evento...
...Sr. José Carlos Rodriguez não somente na posição de Secretário de Turismo, mas também um novo entusiasta da marca, fez de tudo e mais um pouco para que tudo desse certo e que todos fossem bem recebidos.
Eu, Felipe, recebi a homenagem do CAAS - Clube de Automóveis Antigos de Santos através de seu diretor Arnaldo Duarte Lourenço...
... que agradeceu a todos pela participação.
Os cumprimentos recebidos dos irmãos Ricardo e Marcelo Rodrigues, diretores do CAAS.
E a festa continuou com os sorteios dos brindes.
O primeiro sorteio foi da camiseta numerada n° 1, tradição nos encontros nacionais. Quem levou e muito merecido foi Leonardo Flach, que fez um grande esforço para comparecer, pois atualmente reside em São Luiz-MA, voou até Brasília-DF, pegou seu Puma AM-4 e rodou 1.200 km até o Guarujá.
Os brindes graciosamente cedidos pelos amigos Paulo e Otávio Kretzchmann, que fabricam os chaveiros Puma e pinos de roda para substituição do estepe.
O primeiro chaveiro foi para o Uli de Campinas-SP.
O segundo chaveiro para o Homero de Jundiaí-SP.
O terceiro chaveiro para Markus Nydeggerm de Campinas-SP.
O quarto chaveiro para Elis Regina de Curitiba-PR.

E os pinos de rodas foram para: Marcos Homem de Goiânia-GO.
Erlon Hühl de Curitiba-PR.
Ricardo Gurgel de São Paulo-SP
Vilmar Agottani, esposo da Elis Regina. Êta casal de sorte.
E memória... foi para o Carlos Xavier do Puma verde.
E assim termina o 9° Encontro Nacional do Puma -  49 anos - Guarujá 2013, esperando que tenha sido o melhor para todos participantes.
Até o 10° Encontro Nacional do Puma - 50 anos - Curitiba 2014.

13 comentários:

Mazinho Rocha disse...

Bela festa Felipe! Ano que vem estarei em Curitiba com meu GTE 74.
E parabéns também pelas 2 milhões de visitas ao blog.
Graaaaande abraço!

Romeu Nardini disse...

Parabéns pela bela festa. Boa presença de pumeiros de varias partes do Brasil e bom numero de carros presentes.
Levaram um colorido todo especial para o Guarujá.
Os Pumas combinam com sol, praia e mar.

Tatu disse...

Parabéns a todos os envolvidos no evento e principalmente aos premiados pelo justo merecimento.

Mark Seifert disse...

O cara da penúltima foto é Carlos Alberto Xavier.
Em tempo...parabéns pelo encontro, excelentes carros na exposição...muito bacana
Abraço

ELIS REGINA SALARDI disse...

Parabéns ao nosso Club Curitiba, com maior numero de troféus uhuhhuuh merecido, festa mto legal, e nóis...até ano q vem aqui galera...

Leo Gaúcho disse...

Parabéns a todos os premiados, mas em especial aos que compareceram, ganhando prêmios ou não!

Acho que acima de tudo o que prevalece é o reencontro com os amigos, as conversas diversas, os novos amigos..é isso que marca sempre estes encontros!!!

Mais uma vez parabéns pela excelente organização!!!

Ano que vem, São Luis/MA - Curitiba/PR!!!!

Sergio Campos disse...

Desde adolescente sou "vidrado" em Puma e esportivos nacionais, e, sinceramente naquela época nunca imaginaria que um dia eu iria receber um trofeu com o melhor carro e outro trofeu com carro mais antigo de um evento de ...Pumas !!! Fiquei especialmente surpreso tambem porque o encontro do Guarujá teve a presença de carros com altissimo nivel de qualidade, restauraçao e originalidade. A Familia Puma é um exemplo de camaradagem e alegria, e isto é o mais importante em qualquer atividade de colecionismo. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na produçao do evento, eu imagino o trabalho que deve ter dado e as noites de sono perdidas. Em especial agradeço ao Felipe pela generosidade em compartilhar tantas preciosas informaçoes conosco neste que é um dos melhores e mais influentes blogs de antigomobilismo na internet brasileira , alem da comissao julgadora e todos os proprietários presentes a esta linda festa !!!

Sylvio Fujioka disse...

A restauração da Puma GT68 vermelha foi feita pelo diretor técnico do Puma Clube do Brasil (PR), Álvaro Eloy Nátel com suporte do seu filho Eduardo, o mérito da premiação são deles, pois exceto o levantamento da suspensão dianteira, está conforme me foi entregue. O pessoal de Goiânia acha que ele é gaúcho, pois restaurou três Pumas GT DKW ao mesmo tempo!! (rs)!!

Eduardo Rodrigues disse...

Parabéns Felipe pelo evento, e pelo excelente trabalho, disponibilizando detalhes do mesmo em seu blog. Além de amigável você é corajoso e determinado. Foi um grande prazer ter lhe conhecido.

Abs

Anônimo disse...

Parabens a todos ! Ah se todo clube fosse assim organizado... Acho que todo clube que se preze deveria ter um encontro anual pelo menos. Fiquei impressionado com este puminha 1968. Se já dificil de encontrar um puma mais novo todo original imagine um rarissimo 68 ( me disseram que é mais raro que os Puma dkw, verdade? ) eu nunca vi um 68 !

Adão Emilio disse...

Valeu, realmente um ótimo encontro e pessoas que só passam energia. Os carros sempre belos. Méritos a organização e todos que contribuíram para mais este evento anual.Ate Curitiba ano que vem.

sd, Adão Emilio

Carlos Hansen disse...

Sou antigo proprietário de Puma, mas debutante como Sócio do Puma Clube.Passei a maior parte do evento ao lado da tenda de entrega dos Kits dos expositores,tive a oportunidade de observar toda movimentação dos organizadores do encontro,onde transbordava: paixão, determinação, comprometimento, companherismo e muito profissionalismo.
Agradeço a oportunidade de fazer parte deste evento.
Carlos Hansen

Daniel Pardo disse...

Aquele Puma 2.3 refrigerado a ar, andando deve ser uma coisa ignorante de rápida.