sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Capota - Acabamento no para-brisa

 O acabamento da parte superior do quadro de para-brisa, onde este encontra com o cajado da capota, para os modelos conversíveis do Puma, é feito com material de vinil ou courvin, depende do ano, colocado na fibra antes da colocação do para-brisa.
Nos modelos GTE Spider e GTS até 1976 1ª série, chassis iniciado por SP 143..., o material colado é o vinil utilizado em capota de vinil, o mesmo que está sobre o painel desses modelos.
Já nos modelos a GTS a partir de 1976 2ª série, chassis iniciado por SP 102..., o material colado é o courvin.
Depois de pintado, quando vai para a tapeçaria...
...O profissional deve colar o material desta forma, começando pelo friso de encaixe da borracha do vidro...
 ... dando toda a volta pela parte interna do veículo e acabando no local onde começou, sendo efetuado o corte da sobra do material.
 Nas duas extremidades, o acabamento segue a linha superior da capota, como mostra na imagem abaixo.
 Agradecimento ao meu amigo França, da Fran-Cap Tapeçaria pela produção das imagens do passao a passo.

9 comentários:

Flávio disse...

Felipe! Na primeira foto,onde aparece o carro com a capota! Era original a colocação daquele parafuso? Todos saiam assim? Ou era apenas para melhorar a instalação da lona?

Felipe Nicoliello disse...

Flavio,
É invenção, a antiga proprietária tina uma capa protetora que era presa por botões, um deles era esse.

Flávio disse...

Felipe! Deixa eu te contar que agora nos próximos dias levarei o meu carro para instalação da capota lá na cidade de Esteio-RS,no sr. Eli!
Lembra que eu entrei em contato pedindo se você tinha informações?Pois é eu consegui falar pessoalmente com o dono do Blog Puma gts 78 do Luiz Augusto Figueredo,por sinal gente finíssima que prontamente me passou o contato do Sr. Eli.
Conversando com o Eli ele me contou que ele que fazia todas as manutenções das capotas das GTS na antiga revenda Pumasul e segundo ele já tem mais de 40 anos de estrada instalando capotas em conversíveis de várias marcas!Inclusive se precisar fabricar ele também fabrica,pois parece que tem todos os moldes originais para recorte das peças!Valeu a pena esperar e pesquisar,agora a capota vai ser instalada nos mesmos padrões de fábrica! Abraço

Felipe Nicoliello disse...

Flávio, parabéns por sua insistência
Depois me mande as fotos. Abraços.

Paulo disse...

Será que o Flávio pode nos passar o contato desse Sr Eli e qual será o preço cobrado pela capota? Depois vejo o preço do frete para GO para saber se compensa. Abraços.

Gregory Augusto de Barros Girotto disse...

Felipe, estou precisando trocar minha capota, ouvir falar super bem do Aldair da Fran-cap, vc poderia me enviar o contato dele?

Gregory Augusto de Barros Girotto disse...

Estou restaurando uma puma gts e preciso de uma capota nova mais fiel possível, alguem pode passar o contato do França da Fran-cap?

Felipe Nicoliello disse...

Gregory anote aí (11) 97619 7661

ADAIR IGNACIO FROHLICH disse...

OI FELIPPE E PESSOAL APAIXONADO POR PUMA, ÓTIMO BLOGGER, PARABENS....
POIS É, COMPREI UMA PUMA 1980 COM A PLACA 1980, SHOW DE BOLA NÉH, ALGUEM PODERIA ME CONSEGUIR O TELEFONE DE PREFERENCIA FONE DA VIVO DO SR. ELI O QUAL O FLÁVIO ESTA COMENTANDO, MINHA PUMA ESTÁ PERFEITA MENOS A CAPOTA. SOU DE NOVA HARTZ/RS PERTINHO DE ESTEIO. SE PUDEREM ME AJUDAR, AGRADEÇO DEMAIS...
- ABRAÇÃO GALERA E ÓTIMO ANO 2016...