quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eventos - Estação da Luz - Dezembro

Em todo primeiro domingo de cada mês é realizado o Encontro de Antigos na Estação da Luz em São Paulo-SP. Este foi o último de 2012 e para comemorar a chegado do Natal, um Ford modelo A 1929 levou o Papai Noel até lá.


 Estiveram presente diversos Puma, os escolhidos para as imagens pelo meu amigo Sylvio Fujioka foram aqueles que nunca figuraram aqui, como esse bonito Puma GT DKW.

 O GTB ao gosto dos jovens, um pouco baixo e com talas largas.

 Nesse evento foi comemorado os 50 anos do Karmann Ghia no Brasil com muitos exemplares.




Outros ilustres antigos também marcaram presença, como DKW 1957, de origem alemã, no modelo duas portas.
 Um belo Envemo Super 90.
 VW Brasília.

 Passat TS.

 E alguns construtores de Hot Rods...
 ... Como meus amigos Alfredo e Waldomiro Blasi.
 Além de ex-construtores de automóveis. De camisa branca, meu amigo Hélio Herbert, que na década de 70 produziu o Mirage, modelo que dava sequencia na produção do Lorena GT.
A feira de peças também é muito interessante.

2 comentários:

carlo paolucci disse...

Master Felipe,

Todo Puma é marcante, mas é a 1a. X q vejo a placa de cor diferente. Coleção? E os q só possuem um carro? Diferenciá-los dos placas-comuns? Vaidade? Ainda ñ consegui entender essa placa, muito menos meus conterrâneos belgicanos, q adoram esse carro. Em volta do mundo, acho q só o Brasil a possui. Pode esclarecer p favôr.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Felipe Nicoliello disse...

Carlo,
Primeiramente esclareço que as nossas placas são de três letras e quatro números. Eu mudo no Photoshop, colocando a primeira dezena no lugar das duas últimas letras. Antes eu apagava os números ou as letras, mas o meu amigo Dario Faria, co-autor do blog Fusca Classic, achava isso uma mutilação, o carro parecia ter sido alterado, não ficava com a mesma cara. Relamente ele tinha razão, depois de apagar os algarismos das placas, ficava um tanto artificial. Então resolvi dessa maneira, que esconde a identificação da placa e não agride o visual.
Esconder a identificação é uma proteção e privacidade de seus proprietários, porque com os números completos, muitas pessoas com acesso aos órgãos de transito, podem descobrir todos os dados do proprietário, que perde sua privacidade e sua segurança, pois fica passível de roubo, já que no cadastro conta com o endereço do proprietário.
Quanto a placa preta, ela foi instituída para se colocada em veículos de coleção e estes ficarem isentos de equipamentos modernos obrigados por lei, que poderiam alterar suas características originais. Um colecionador com uma grande coleção de veículos se cadastra no Denatran, órgão federal de transito e este lhe concede o direito a substituição dos certificados de seus veículos, com direito a placa preta. Quando a pessoa tem apenas um automóvel, ele se associa ao um clube de automóveis antigos credenciado, que lhe concede essa autorização e o veículo dessa pessoa fará parte da coleção daquele clube.
Consegui lhe esclarecer? Tem mais alguma dúvida?