quinta-feira, 8 de março de 2012

Foto de época - GTC

Na onda dos GTC dourados, vai uma foto de época do Puma GTC do Cláudio. Quem é, não lembro, pois a foto está comigo há sete anos e não marquei o sobrenome da pessoa. Também não dá para afirmar o ano do GTC, porque as mudanças de um ano para outro eram pequenos detalhes e sem saber o ano, não dá para afirmar se está todo original. Como as alterações de pintura são sempre mais difíceis de promover, e o carro tem o barrado preto embaixo do para-choque, pode ser 1981. Gostei  do rebaixamento e das rodas aro 13 polegadas, como se usava naquele tempo. A dificuldade ficava por conta de andar nas ruas, raspava em todas as valetas e depressões.

6 comentários:

branquinho disse...

Lindo este Puma hein! Este olho de gato na porta me vez lembrar o meu pai... eu achava isso muito brega quando era muleke ehehehhe

Felipe Nicoliello disse...

Sempre foi e continua sendo Diogo.
Isso existe desde que eu era moleque, e a grande maioria já achava brega, cafona, isso nos anos 70.
Agora só falta virar moda de acessório de época, como as polainas em VW, que tb eram cafonas e o pessoal coloca hoje para dar um toque de antigo. Pra mim dá um toque de ridículo, como tudo que colocavam para proteger a pintura do carro.

Flávio disse...

Pois é pessoal,este acessorio realmente é muito brega! Nos anos setenta eu era criança,mas lembro de um vizinho que tinha um corcel II,zerinho ,então o figura se gabava que tinha gastado uma boa grana em acessórios da moda ,entre eles estavam a forração de toda a extenção das bordas das portas com estes olhos de gato,rodas 13 gaúchas,para barros,o velho chupetão pendurado no retrovisor interno (Lembram deste?)e a maozinha grudada no parabrisas que ficava abanando enquanto o carro andava.Na época era moda,hoje nem o mais brega usa estes detalhes ehehehe.

luis wynns disse...

não dá pra ver as rodas na foto, mais segundo Felipe são aro 13, no mercado livre tem um cara vendendo um jogo de rodas de Puma com aparencia de rodas originais so que o vendedor afirma serem ano 13, é possivel Felipe, foram fabricadas rodas originais Puma com aros 13.
esses protetores de portas ralmente sempre foram ridiculos, com o agravante de serem colados, quando se comprava um carro usado que tinha esses protetores, retira-los muita das vezes implicava em retoques na pintura.

Felipe Nicoliello disse...

Flávio,
Mesmo na época, esses acessórios todos que vc falou eram bregas, a gente chamava de "baiano" quem usava isso, coisa que não tem nada a ver com as pessoas que nascem naquele Estado. Com o tempo, essa palavra popular criada em SP foi sumindo, substituída por cafona. E olha que não precisou de nenhuma lei para isso, as pessoas por si só tomaram consciência da bobagem dessa gíria e pararam de ofender os baianos.

Luís,
Aro 13 só no Puma GT 1969 e ainda era opcional, rodas bolo de noiva, cinco furos.

Andre disse...

Amigos, esse carro foi vendido pelo Renato, creio que irmão do Cláudio, em março de 2000 para meu pai, que o vendeu para mim em setembro de 2009. Trata-se de um GTC 83 que esta em fase final de preparação para a placa preta. Ele mantém as rodas originais, nao esta mais rebaixado, mas tem olho de gato e mantém a mesma cor.

Andre