terça-feira, 19 de maio de 2009

Anuncio (31) Pirelli CN-36 1976

Com esse anuncio a Pirelli lança, entre outros, o famoso pneu Cinturato CN-36, em janeiro de 1976. A partir daí a Puma só utilizou esse modelo de pneu em seus carros.

3 comentários:

Cesar Costa disse...

E deixaram de fabricar o Cinturatto, muito melhor que o CN-36...

Felipe Nicoliello disse...

Não concordo Cesão.
O Cinturato era muito bom de curvas, frenagem e durabilidade, mas desmontava o carro inteiro de tanta vibração transmitida pela suspensão. O CN-36 reunia as qualidades do Cinturato com a maciez necessária para as nossas ruas.

Cesar Costa disse...

Sei não... Tive Cinturato (eram caros pra chuchu),em Gordini, Fuscas e Brasília. Na Brasília, quando acabou, troquei por este segundo à direita. O Cinturato, eu achei, segurava mais e durou mais. Não senti diferença quanto a maciez. Similar ao Cinturato tive um pneu num Corcel GT, mas não lembro a marca, cujo desenho era igualzinho aos pneus de F2 (o desenho parecia um "S" estilizado). A diferença para o pneu anterior (original de fábrica) era abissal. O pior pneu que tive foi o tal Esso. Estava duro e coloquei num TL. Era um horror! Um final de semana fui viajar com mulher, filho & cachorro (tinha uma Variant também) e deixei o TL com meu irmão. Ele foi fazer uma graça no Calombo (onde o povo punha uns peguinhas no sábado à noite), aqui na Lagoa, e estampou meu TL numa árvore conhecida por "Abraça-me Forte" e lá se foi meu carrinho. O seguro deu PT! O pneuzinho Esso, que era barato, saiu caro...