segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Interior do GTE/GTS de 1973 a 1975

Muitos me perguntam e querem saber como era original o interior dos Puma GTE/GTS de 1973 a 1975, as famosas Tubarão, assim apelidadas por causa das tomadas de ar nas laterias que lembram as guelras de um tubarão.
Para desmonstrar o interior, o meu GTE serviu de modelo fotográfico, ajudando assim a preservar a originalidade dos felinos.
O volante acima foi de 1970 até 1974, mudando a partir de 1975.


O tecido do centro são de veludo preto com pequenos traços em assimétria. Esse tecido não existe mais, por isso nesse carro foi substituído por um tipo existente no mercado. Mas as buscas para a fabricação do tecido original ainda não terminou, talvez poderemos formar um grupo de compradores para encomendar o tecido exatamente como era, assim como fizemos com o carpete buclê, mais conhecido como cabelo de nego, e hoje muitos dispõe do carpete original.





As laterais a frente das portas, feitas em courvin "couro de porco", peça original de fábrica, outra raridade no mercado da tapeçaria. Todo o courvin utilizado nos Puma, com exceção do teto, eram esse modelo couro de porco, muito utilizado em Porsche na época.




























11 comentários:

Eric disse...

Felipe,

Maravilho Blog, vc esta de parabens! e muito boa a iniciativa de mostrar o interior, pois acho que eh uma das principais duvidas na hora de restaurar um Puma!
Deixa aproveitar, voce teria detalhes da 72? eu tenho diversas duvidas pois existem dois modelos neste ano, e acho que a minha eh da segunda serie...

Muito obrigado, um abraco!!
Eric -> www.pumaclube-es.com.br

Anônimo disse...

Caro amigo, é possivel postar no seu blog fotos do interior da puma dkw 1967? Temos esse carro aqui na Bélgica e seu interior está bem deteriorado (bancos,forros,painel). A mecânica está íntegra (a Alemamha está aqui pertinho) o lubrimat funciona satisfatóriamente. Quando temos q fazer a manutenção + pesada temos q nos deslocar até a Bélgica. O manual original está em frangalhos. Pode nos ajudar? carlo paolucci.

Eric disse...

Ola carlo!

Nossa, Puma DKV! é um lindo carro, parabens! se for possivel, mesmo em frangalhos, escanear o manual talvez voce consiga recuperar, assim como fazem com fotografias antigas...
Bom, eu tenho algumas reportagens escaneadas da epoca sobre o Puma DKV, se interessar me mande um email que te envio!

Um abraco, Eric.
landokgts@hotmail.com

Felipe Nicoliello disse...

Caros amigos,
Muito obrigado. Fico feliz em saber que tem muita gente preocupada em manter seus felinos originais, principalmente o raro exemplar do amigo Carlo, que está na Bélgica, o lindo país das artes, com uma obra brasileira. Não deixem de compartilhar comigo os assuntos e documentos para meus arquivos.
Logo postarei detalhes dos modelos Malzoni, GT e GTE até 72. Abraços Felipe Nicoliello

Eric disse...

Felipe,

Mal vejo a hora de ver os detalhes do 72... pra mim foi um verdadeiro sonho encontrar o modelo que sempre sonhei... tive ate que me desfazer de dos GTS, um 79 e outro 80!
Eu tenho algumas reportagens de Puma aqui que tirei de um cd da 4 rodas, se interessar eh so dizer!

Um abraco e contiue o otimo blog!
Eric - www.pumaclube-es.com.br

Felipe Nicoliello disse...

Grato Eric, as reportagens da Quatro Rodas tenho quase todas em Revista e tenho o cj de CDs dos Testes da Quatro Rodas. O que me falta são algumas reportagens de Auto Esporte e Mecanica Popular, quem tiver pode mandar.
felipe@pumaclube.com.br
Obrigado.
Abraços.

andre szen. disse...

Olá, estou muito feliz em ver as fotos internas de sua Puma e mais feliz ainda que acabei identificando com a minha Puma 73. Muitos detalhes são parecidos como: acabamento da porta e console central....
Gostaria muito de obter mais detalhes da sua Puma pensando sempre no mais alto grau de originalidade...
Agradeço desde já
André S.
(São Paulo)

Felipe Nicoliello disse...

André, sem problemas, escreva prá mim felipe@pumaclube.com.br e mandarei os detalhes que vc precisa. Abraços.

Anônimo disse...

gostei de ver este puma ai é identico ao meu até os forros traseiros, bancos, teto gostei, o meu é um tubarão 1973..
Fábio

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Fábio, esse Puma é o meu, GTE 1974 que ilustra o cabeçario do blog. Portanto saiba que sei Puma internamente é original. Mande fotos de seu Puma prá mim: felipe@pumaclube.com.br

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Fábio, esse Puma é o meu, GTE 1974 que ilustra o cabeçario do blog. Portanto saiba que sei Puma internamente é original. Mande fotos de seu Puma prá mim: felipe@pumaclube.com.br