segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Puma de amigo (3) GTE 1976 vermelho

O GTE 1976, ainda tubarão, saíram no começo ano (até março/76) e já ostentavam as novas rodas de alumínio (na verdade uma liga de antálio e alumínio), com tala 6" na dianteira e 7" na traseira, assim como os GTS.
O vermelho na Tubarão é marcante, lembrando aqueles carrinhos de Modena....
Esse carro, do meu amigo Rene está muito bonito e é sempre bem cuidado nos detalhes, um capricho a ser seguido, por onde anda sempre chama muita atenção.
Uma coisa muito interessante que percebi nos meus passeios de Puma há alguns anos, quando andava com meu GTE 74 bege, os olhares eram discretos e tímidos, como se estivessem olhando para uma rainha, pois esboçavam reações contidas. Quando eu saía com o AM3 vermelho do meu amigo Manza, carro perfeito, pintura brilhante, a garotada da faixa dos 10/12 anos, vibrava e acenava com muita vontade, sugerindo que eu estivesse guiando um Ferrari. Quando eu saía com GTE 1975 amarelo puma, carro por restaurar, nem a garotada e nem as pessoas ligavam muito para o carro, mas os nenezinhos ficavam alucinados. Teve certa vez, parado no semáforo, que um garoto que mal conseguia andar de mãos dadas com a mãe, parou, vidrou o Puminha e começou acenar com a outra mão.... acho que ele estava achando que era brinquedo!
Isso faz a vida da gente ser mais feliz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Felipe,
O que mais me facina no mundo dos antigos, é a sensibilidade apurada dos afccionados e seus pontos de vista. Seu texto disse tudo!
Grande abraço!

Mauricio Morais disse...

Belos exemplos de como a psicologia das cores funciona. Abs.

Felipe Nicoliello disse...

Alexandre,
Além da sensibilidade somos bons observadores, porque se não for assim, não descobrimos as raridades.

Maurício,
Isso é verídico e vc como um bom artista, que transforma os traços e as cores em imagens belas, sabe bem disso.

Anônimo disse...

Muito bonito este "Tubarão" do Rene, parabens. A propósito, qual é o nome deste vermelho?

Felipe Nicoliello disse...

Aluisio,
O vermelho é da linha VW 2004 ou 2005 se não me engano.