Com a obrigação de adequar o produto para o mercado exterior, em 1970 a Puma melhora consideravelmente seus carros. A parte interna e a mecanica são os alvos principais da fábrica. Os bancos passaram a contar com apoio de cabeça; foi adicionado um console inteiriço com porta-objetos, porta-luvas e cinzeiro; nova circulação de ar interno; e novo padrão da madeira do painel a partir de 1971.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH0pRG-8aY9r_NUSBWhIG8yLBI2cHbxGyIgfzPjwWBhQtsW6ijKdBZsTisOxDGyS469qclAtFo73Vl9JFo0g9x4uCVwTt9IMrg2oDvZxseZOdPgz8c2_Mt6ml_Hb7avnUIdCrXxmob-PQW/s320/1971+GTS+Foto+de+%C3%89poca+02.JPG)
O console dos primeiros GTE / GTE Spyder tinham o porta-objetos grande, sendo diminuído em 1971.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSy7WdVejUBQvJD9F0h8f2mgXloeRivsGJiHESu-p2EB36nhN1_OIilzmD2EIZ-j1JZdKUcTgJtJJavr0mc8Qp8e36wDi_AhSDbseLIA_SPJ1Ugtfa6Us_DuVEyzF5T8q_wlmtvsRlqSGy/s320/Banco.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw8sqa_mMETrkukfJpb52Ar0jaYSdsg4yvAKp1AV2s0a-f4kmLtDZ94myQkpI2Q2XmXvfPcLAIimEbuHvipPy5eEVwX5Pc13cU2B86nbs8rKg8uC0AuCRhgqoaEoJ-cR_Jk7Sco05gOOdp/s320/DSC_0701.jpg)
Os bancos permaneciam no formato anterior, apenas com o encosto de cabeça adicionado. Alguns solicitavam personalização do padrão de forração, como mostra a foto de João Braia do interior do GTE Spyder 1972 de Sergio Campos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtES0TyL1RI5R3EzivYbI79qwC6NOP8yCmiJVHAlbb5VcUt7M-ViJGPLvjiB-nQZB3938zdJd3W9O4sNbmpxktjt8Vdn6gx-Myu9Elr1CCKUkt3NOl2PdIjp_NFTbYs0Yt1nTFnrwOX_lK/s320/Interior_GTE_Spyder_1971.JPG)
Outros tinham o centro dos bancos com desenhos, mas permaneciam os ilhozes (furos) no centro, eram símbolos de esportividade. A foto de Roger Bester na reportagem da Revista Quatro Rodas de 1971 desmonstra o fato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOP6KGyvsx5LTWO8VASn6XoH9Ekt5ipJCphmHlSsVCNtL9kVEe4wcEYcmgAGKCrp0MHdq6ksWaP7d_CCfCmbVnqSK5yyBkOeVGC9m055wobGQWuhXAHIlDsF92ajBGRX3GNY1w5m5IzkpI/s320/Bancos_1969-1972.jpg)
O encosto em
fiberglass era produzido pela Puma. Vemos ao centro, o detalhe da roudana que fazia movimentar a inclinação do encosto do banco, sendo um dos poucos carros nacionais com reclinador na época.
Um comentário:
Um otimo material para que esta reformando um exemplar destes e diga-se de passagem material dificil de ser encontrado, parabens Felipe..
abraços
Helio
Postar um comentário