sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Anuncio (145) - Console Zune

O anuncio foi veiculado na revista Quatro Rodas de junho de 1979, a dica foi do meu amigo Sylvio Fujioka.
A Zune era uma loja de acessórios de alto padrão, depois de algum tempo de sucesso começou a produzir seus produtos ou licenciar produtos com sua marca.
A grande moda do começo dos anos 1970 era o console. Carros americanos ostentavam enormes consoles separando os bancos individuais e a preferência brasileira já tinha se voltado para esse modelo de bancos, ninguém queria mais os bancos inteiriços. E com bancos individuais ficava faltando algo para ocupar aquele espaço que só tinha a alavanca de cambio.
Os fabricantes começaram a instalar consoles em seus modelos, e proprietários instalavam em modelos que não tinham. Foi uma febre de consoles de tudo quanto é tipo e tamanho.
Já no final dessa década, quase todos os modelos montados no Brasil tinham console (quase, porque VW popular sempre foi bem simples). Aí entra as empresas de grife como a Zune. Ela fornecia um console mais luxuoso, melhor desenhado e com acabamento superior ao de fabrica e nisso, muitos veículos  como Puma, Alfa Romeo e Dogde Polara, como na propaganda, tinham console mas eram substituídos por esse mais luxuosos.
No caso Puma, nessa época, o console original era baixo e curto. A Zune fornecia este da imagem, que abrangia do painel até o final do encosto dos bancos e mais, com o tecido original dos bancos lançados em 1979. Neste caso do anuncio, o tecido listado era marrom e bege, mas existiam os tecidos listados em cinza e azul.

Um comentário:

Daniel Pardo disse...

E mesmo nos VW populares que não tinham console, alguns proprietários mandavam por.