sexta-feira, 14 de março de 2014

Puma de corrida - GT Malzoni #17

A imagem saiu na revista Quatro Rodas de janeiro de 1968, descoberta pelo meu amigo e colaborador Mazinho, de Criciúma-SC. Interessante o texto, que enaltece mais os criadores do bólido, Rino Malzoni e sua equipe, que propriamente o esportivo. Concordo plenamente, apesar do GT Malzoni ter se tornado uma estrela das pistas, com muitas vitórias, o projeto como um todo foi o primordial para o sucesso dele nas corridas e até nas ruas.

5 comentários:

gabriel disse...


Outros tempos. Notem que nem a gaiola tinha para proteger o piloto. será que essa turma pensava nisso naquele tempo. tempo em que eu nem havia nascido ainda, digo tempo que eu ainda engatinhava, pois eu sou de 65. mais e bom ver que aquela turma queria mesmo era velocidade, puuuura velocidade

Lucas disse...

Talvez esse não seja o melhor lugar para perguntar isso mas gostaria de uma orientação. Estou querendo comprar um Puma gte 80 fechado. Quero para ir arrumando aos poucos por isso gostaria de um mais simples. Quero pagar parcelado, não tenho o dinheiro a vista. Teriam alguém ou algum lugar para indicar? Meu nome é Lucas e meu email lucas.lima@ecosline.com.br. Desde já agradeço.

danilo crosxiati disse...

caro lucas, não sei se ha alguem disposto a vender um gte 80 parcelado, mas quero dizer a voce que fiz desta forma que voce pretende com meu gte 77, ha quase 7 anos, estou na reta final da reforma, ele ja mostra sinais do meu trabalho e esforço por toda a parte, é muito gratificante e extremamente divertido, o felino é um grande companheiro! você tem bom gosto, escolheu o modelo mais bonito ao meu ver (desculpem os que divergem neste quesito) mas o gte modelo entre 76 e 80 é lindo! boa sorte na busca!

Chicopuminha disse...

Olá, Felipe.
Quando possível, sem a impressão de querer pautar matéria, que você escrevesse sobre: altura e a distância do volante em relação ao painel. Noto, que a Pumas com o volante com uma altura elevada em relação ao posicionamento dos braços e, nas GTCs e GTIs salvo engano, a impressão que são mais "deitados". Isso ocorreria devido mudanças na carroceria, desmontagem e/ou laminação do suporte que prende a barra de direção resultando nessa diferença de altura?
Obrigado, Chico.

Felipe Nicoliello disse...

Gabriel,
Há alguns anos, eu e alguns amigos, olhando uma exposição de veículos antigos de corrida, um deles, falou: - Não dá para acreditar que a gente corria com um santo-antônio desse, quase um cano de água!

Chico,
Está na pauta uma matéria sobre a barra de direção e consequentemente a posição do volante. Aguarde.